Loetz: Águas de Joinville descarta rodízio e racionamento na cidade  - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado19/09/2017 | 19h32Atualizada em 19/09/2017 | 19h32

Loetz: Águas de Joinville descarta rodízio e racionamento na cidade 

Acompanhamento do nível dos rios continuará hora a hora. A situação que mais exige atenção é a do rio Piraí

Loetz: Águas de Joinville descarta rodízio e racionamento na cidade  Maykon Lammerhirt/A Notícia
Nível do rio Piraí estava em 1,50 metro nesta terça-feira Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Não será necessário reduzir o volume de abastecimento de água, fazer rodízio e nem racionamento, apesar da estiagem prolongada em  Joinville. A informação é do presidente da Cia. Águas de Joinville, Jalmei Duarte, depois de reunião com as equipes técnicas e gerências de abastecimento e de manutenção. O presidente se diz “menos preocupado do que ontem (segunda-feira)”, mas o acompanhamento do nível dos rios continuará hora a hora. A situação que mais exige atenção é a do rio Piraí.

– Consideramos o rio Piraí em seu nível crítico quando está em 1,15 metro.  No começo da tarde desta terça estava com 1,50 metro. Acreditamos que o pior momento ocorreu na sexta-feira passada, mas toda atenção é necessária. 

Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz  

Mais rapidez 

A Águas vai acelerar os trabalhos de combate às perdas, em especial o de descobrir vazamentos ocultos. A ordem é terminar este tipo de trabalho, muitas vezes feitos de noite, em 24 horas ou menos tempo.

Também vai transferir parte da água do rio Cubatão para o rio Piraí, quando exigido. Este tipo de manobra técnica tem sido adotada nos últimos dias como forma de equilibrar o fornecimento.  

A meteorologia prevê muito pouca chuva para Joinville nos próximos dez dias. Mesmo assim, a expectativa da companhia é de que em outubro as chuvas voltem a níveis históricos de anos anteriores. E, então, a situação se resolva. Claro que o uso racional da água, por parte da população, ajuda a manter a regularidade do abastecimento.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFutura gestão do JEC ainda procura um nome para a vice-presidência  https://t.co/GCTWJqWZFh #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Receptação de carga roubada agora pode fechar empresas  https://t.co/izN65xW6CA #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros