Loetz: Fatma concede primeira licença para novo condomínio industrial em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado25/08/2017 | 06h00Atualizada em 25/08/2017 | 06h00

Loetz: Fatma concede primeira licença para novo condomínio industrial em Joinville

Leia esta e outras notícias do colunista Claudio Loetz

A Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) concedeu licença ambiental prévia (LAP) para a Hacasa Empreendimentos Imobiliários, referente ao projeto do condomínio industrial a ser erguido na BR-101, próximo à zona industrial de Joinville. A área total tem 374.911,54 m². Do total, o condomínio vai ocupar 212.985 m². Há previsão de instalação de 107 unidades. A área de manutenção florestal será de 82.637 m² e a área de preservação permanente vai ser de 6.200 m². O processo de licenciamento na Fatma tem o número URB/ 7715/2017. Uma vez obtido este ¿de acordo¿ preliminar, agora virá a busca pelas licenças para construir o condomínio logístico. Faz todo sentido aplicar recursos e expertise em negócios do gênero na região. Joinville e seu entorno caminham, cada vez mais, para serem a bola da vez para receber este tipo de atividades. Polo empresarial expressivo do Sul do País, e localizado próximo aos principais portos catarinenses, o município está apto a conquistar mais a atenção de companhias interessadas em expandir seus negócios para onde o ambiente lhes seja favorável. 

Confira outras notícias de Joinville e região
Confira outras colunas de Claudio Loetz

Pesquisa de opinião
A World Port, empresa criada para gerir o projeto do Porto Brasil Sul, em São Francisco do Sul, fará pesquisa no final deste mês para acolher opiniões da população sobre o empreendimento. Em outra frente, os idealizadores do porto também farão divulgação maciça do evento, chamando para a audiência pública do EIA-Rima, a se realizar dia 14 de setembro no Clube Náutico Cruzeiro do Sul.

Arremetida
Pararam as conversas com o comando da empresa aérea Passaredo, de Ribeirão Preto, para convencer a companhia a ter voos com o destino ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. O motivo é simples: a Itapemirim adquiriu a Passaredo. E isso freou as negociações.  

TIA
Sercompe instala nova infraestrutura de TI na Duas Rodas, de Jaraguá do Sul. A próxima etapa é a migração das bases de dados que está prevista para ser concluída em outubro. A mudança tem como objetivo atender à expansão do negócio alinhado ao plano estratégico de crescimento da companhia de alimentos, previsto até 2020. A nova infraestrutura ficará disponível em dois data centers.

Aeroporto
A Câmara de Vereadores fará homenagem ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola no próximo dia 30. O terminal completa 45 anos de operações.

Bastidor
Lideranças da Delegacia da Receita Federal de Joinville e da Polícia Federal se reuniramna tarde de ontem. 

A Notícia
Busca