Loetz: Embraco lança tecnologia que controla até a temperatura de bebidas e alimentos - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado24/08/2017 | 06h00Atualizada em 24/08/2017 | 11h25

Loetz: Embraco lança tecnologia que controla até a temperatura de bebidas e alimentos

Desenvolvida com base na internet das coisas (IoT), app Diili será colocado no mercado ainda neste ano

Loetz: Embraco lança tecnologia que controla até a temperatura de bebidas e alimentos Divulgação/Divulgação
Tecnologia inovadora emite alertas para usuário Foto: Divulgação / Divulgação

A Embraco lança no mercado o Diili, um novo negócio que contribui para que marcas de varejo do ramo de alimentos e bebidas possam gerenciar freezers e geladeiras nos pontos de venda com ganhos de qualidade, garantindo que a bebida fique na temperatura ideal, e o sorvete na consistência certa, por exemplo. 

A tecnologia desenvolvida com base na internet das coisas (IoT) faz com que o Diili alerte sobre falta de estoques, falhas ou necessidade de manutenção preventiva. Há potencial para o Diili ser usado em 4 milhões refrigeradores comerciais no Brasil, diz o vice-presidente de novos negócios, Eduardo Andrade.

O executivo conta que a Embraco inicia as atividades deste novo negócio pelo Brasil já neste ano. Em 2018, a companhia vai lançar a novidade nos Estados Unidos, no México, em países europeus e na Ásia. O novo negócio permitirá aos clientes do segmento de alimentos e bebidas reduzir as perdas em 10%, e em 15%, o consumo de energia dos refrigeradores.

O desenvolvimento do Diili ocorreu dentro da Embraco Joinville, onde 600 profissionais atuam na área de desenvolvimento e pesquisa tecnológica.

Cultura digital
A Embraco já está inserida na cultura digital. Iniciativas como a aquisição da UpPoints, startup que desenvolveu um sistema inovador de comportamento do consumidor com reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos; e o Toolbox App, que reúne informações necessárias para a rotina de técnicos refrigeristas, são exemplos. A Embraco tem 11 mil funcionários e está presente em 80 países. A capacidade de produção é de 40 milhões de compressores e a companhia detém 1,7 mil patentes..

Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz.

Quatro pilares
A Ajorpeme elabora documento com as principais diretrizes de seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. As prioridades são as seguintes: 1) aumentar a representatividade da organização junto ao poder público (Executivo e Legislativo); 2) agregar mais associados à atual base; 3) aperfeiçoar a prestação de serviços às empresas, gerando benefícios aos negócios; 4) dar mais força aos núcleos setoriais – hoje são 16; 5) garantir adequada governança da entidade. O planejamento será válido por cinco anos, com revisão anual. O documento ficará pronto até 31 de agosto deste ano para depois ser submetido à aprovação do conselho deliberativo.

Franquias
Bruno Barros criou a Noxii Live Center, que já conta com dez unidades franqueadas em processo de abertura. A expectativa é de que sejam desenvolvidas 12 divisões da marca voltadas para o ramo de saúde e bem-estar. A primeira unidade completa um ano de atividades neste mês. O Live Center oferece atividades personalizadas para envolver toda a família. O modelo entrou para o franchising durante a ABF Franchising Expo. A expectativa é de chegar a mil academias abertas em cinco anos, atendendo a mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. As outras franquias que nasceram em Joinville são a Fábrica di Chocolate, Super Ótica São José, Hotel 10, Ecoville e Varejo Online.

Leilão
O juízo da 6ª Vara Cível da Comarca de Joinville decidiu pela realização de novo leilão de apartamento pertencente à empresa Duque, localizado na rua Otto Boehm, em Joinville. Também deverá trocar o leiloeiro.

Orçamento
A Prefeitura de São Francisco do Sul realiza nesta quinta-feira audiência pública para definir prioridades e metas a serem incluídas na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2018.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense abre museu para exibir coleção de mais de 300 bicicletas e motos https://t.co/daKDmURiS3 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: PIB cresce 1,5% neste ano, afirma presidente da CNI durante evento em Joinville https://t.co/mWqIZ7FSG1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros