BMW confirma saída de executivo do comando da unidade de Araquari - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre mercado12/07/2017 | 06h00Atualizada em 12/07/2017 | 06h00

BMW confirma saída de executivo do comando da unidade de Araquari

Carsten Stöcker voltou para a Alemanha e ficará responsável pela empresa, à distância, enquanto se define o substituto para o cargo

BMW confirma saída de executivo do comando da unidade de Araquari Maykon Lammerhirt/
Carsten estava à frente da unidade catarinense desde fevereiro do ano passado Foto: Maykon Lammerhirt

O alemão Carsten Stöcker não é mais o vice-presidente sênior da fábrica da BMW em Araquari, no Norte do Estado. Ele assinou a rescisão de contrato na última semana e voltou para a Alemanha, segundo informações do Sindicato dos Mecânicos de Araquari. Carsten assumiu o comando da unidade catarinense em fevereiro do ano passado em substituição a Gerald Daegen, que, na época, foi transferido para Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, para assumir o posto de vice-presidente de controle de produção e logística da fábrica.

Durante o período em que esteve em Santa Catarina, Carsten liderou o acordo que permitiu à unidade de Araquari exportar um lote de dez mil veículos do modelo X1 para o mercado norte-americano. Segundo comunicado oficial da empresa, emitido no final da tarde de ontem pela assessoria de comunicação do Grupo BMW no Brasil, o executivo parte para novos desafios em solo alemão e outro profissional será escolhido para ocupar o cargo. Diz o comunicado:

– Carsten Stöcker, vice-presidente sênior do BMW Group Araquari, retornou à Alemanha para um novo desafio na BMW AG. Um novo executivo será nomeado para seu cargo em breve. Enquanto isso, ele continua liderando o BMW Group em Araquari, apoiado localmente, de forma interina, por Juergen Mueller, atual diretor de qualidade do BMW Group Araquari.

Mais negativados
O número de pessoas inadimplentes no Brasil não para de subir. Segundo estimativa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 59,76 milhões de pessoas estão negativadas no País, ou seja, com o nome registrado no SPC por causa de dívidas não quitadas dentro do prazo.

O número representa 39,6% da população com mais de 18 anos de idade. No acumulado do primeiro semestre, houve aumento de 0,84% no número de devedores.

CEP rural
Representantes da Prefeitura e dos Correios estiveram na Comissão de Economia da Câmara de Vereadores na segunda-feira para tratar com os moradores da zona rural das dificuldades que eles têm para receber correspondências em casa. Os moradores reclamam que, muitas vezes, não recebem as faturas de serviços como telefone, e também não podem fazer compras pela internet, pois as entregas na zona rural não são realizadas. Todas as ruas e estradas rurais de Joinville têm o mesmo CEP e, segundo Carlos Alberto Nunes, supervisor dos Correios, não é possível aplicar regras locais para um serviço nacional. A recomendação é que os moradores utilizem caixas comunitárias para facilitar o processo.

Negócios à vista

Machado e Ana conversaram em Chapecó Foto: Alice Borba / Divulgação

O diretor de Cooperação Internacional do governo do Estado, Edson Busch Machado (C), esteve, na semana passada, com a conselheira-chefe econômica e comercial da embaixada da Espanha, Ana Fornells de Frutos. O encontro ocorreu em Chapecó. Na oportunidade, Machado entregou para Ana um dossiê econômico com oportunidades de negócios e apoio à internacionalização de empresas de Santa Catarina. Na passagem pelo Estado, Ana percorreu alguns municípios e fez palestras com o tema A Espanha como destino e porta de entrada na Europa, na África e na Ásia para empreendedores estrangeiros. Cooperações bilaterais e diplomáticas na península ibérica estão nos planos.

Os planos da Havan
A Havan retomará o plano de expansão e planeja dobrar de tamanho em cinco anos. A meta é abrir mais cem megalojas até 2022 e chegar à marca de 200 unidades em funcionamento. Em agosto, a Havan comemora 31 anos de fundação, com cem lojas instaladas em 15 Estados brasileiros, 12 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos. Segundo o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, para 2018, a empresa vai ampliar sua presença na cidades de Joinville, Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Lages, Gaspar, Vilhena (RO), Vitória da Conquista (BA), Campinas (SP) e Mogi Mirim (SP).

Udo fala sobre Joinville na USP
O prefeito Udo Döhler faz palestra nesta quarta-feira, na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, , durante o lançamento do Projeto Safety City. Ele vai apresentar os projetos de Joinville na área da inovação. Entre os destaques está a adoção do sistema eletrônico de informação (SEI), adotado desde 2013 na administração municipal e que elimina o uso do papel na comunicação legal e de processos internos; e a escola digital, com o uso de tablets, lousas digitais e notebooks nas unidades de ensino. Udo também falará sobre o Programa Join.Valle, lançado em 2015 e que visa a estimular uma nova base econômica na cidade, focada na inovação e ampliação das redes de comunicação para atender a diferentes plataformas tecnológicas.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia apreende suspeitos com drogas e atestados médicos em Joinville  https://t.co/CGTkW4jpkx #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio de Joinville prepara descontos de até 80% para a Black Friday https://t.co/hSjSg19MeO #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca