Moacir Thomazi será candidato à reeleição na Acij, em Joinville  - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado02/06/2017 | 06h01Atualizada em 02/06/2017 | 08h24

Moacir Thomazi será candidato à reeleição na Acij, em Joinville 

Empresário encabeça chapa que será votada pelos associados, na próxima segunda-feira, para um novo mandato de um ano 

O atual presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Moacir Thomazi, será candidato à reeleição no pleito da entidade, que ocorrerá na próxima segunda-feira. Thomazi pretende continuar no cargo por mais um ano e terá quase todos os membros da atual diretoria ao seu lado. 

Thomazi vai continuar por mais um ano à frente da Acij Foto: Max Schwoelk / divulgação

O único que optou por deixar a atual diretoria por decisão pessoal foi o empresário Jaime Romagna Grasso. No seu lugar, entrará Ivan Hudler, da Prosyst. A aclamação ocorrerá ao final do dia, quando os eleitos para os conselhos fiscal, superior e deliberativo votam na chapa.

– Não fazia parte do meu projeto inicial continuar mais um ano na presidência, mas estou feliz pela oportunidade e bastante otimista com os projetos que estão por vir – declarou Thomazi.

De acordo com ele, na nova gestão, todas as demandas da cidade serão abraçadas pela entidade, independentemente da área.

– Já tivemos algumas bandeiras em gestões passadas, mas isso, muitas vezes, não avança porque está fora do nosso alcance. Então, vamos nos engajar com todos os assuntos que são prioritários para a cidade – destacou.

Sobre o atual momento do País, que apresentou crescimento de 1% no produto interno bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano em relação ao último trimestre de 2016, Thomazi percebe um cenário positivo, mas de cautela devido à instabilidade política.

– Acho que se os políticos deixarem o País em ordem e promoverem as reformas necessárias, temos tudo para nos recuperar. A inflação e os juros já estão baixando e isso anima todo mundo. A grande preocupação é o que virá pela frente. Teremos novos escândalos, novas denúncias? Há alguma coisa a mais escondida no armário?

Para o dirigente, muita coisa pode acontecer ainda e o setor empresarial precisa estar preparado para eventuais mudanças.

Católica SC inaugura núcleo em Joinville
No dia 8 de junho, a Católica de Santa Catarina em Joinville inaugura o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF). O projeto é promovido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior de todo o País e vai oferecer atendimento gratuito à comunidade na área fiscal.

O núcleo começa a funcionar, oficialmente, no dia seguinte, a partir das 16h30. O atendimento ao público ocorrerá sempre às quintas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h, na rua Senador Felipe Schmidt, 228, no Centro.

Os mais influentes
A revista americana Time elegeu as 20 pessoas mais influentes da área de tecnologia no mundo. O empresário Elon Musk, criador da montadora de carros elétricos Tesla e da empresa de viagens espaciais SpaceX, ficou em primeiro lugar na lista, seguido por Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, e Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook.

Entre os fatores que levaram a revista a escolher as personalidades mais influentes da área estão a criação de soluções e a tomada de decisões que mudarão o mundo que conhecemos hoje a longo prazo. Confira a lista:
1) Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX
2) Jeff Bezos, CEO da Amazon
3) Mark Zuckerberg, CEO do Facebook
4) Tim Cook, CEO da Apple
5) Sundar Pichai, CEO do Google
6) Evan Spiegel, CEO do Snapchat
7) Mary Barra, CEO da General Motors
8) Satya Nadella, CEO da Microsoft
9) Susan Wojcicki, CEO do YouTube
10) Andrew Jassy, CEO da Amazon Web Services
11) Ajit Pai, presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA
12) Demis Hassabis, CEO e cofundador da DeepMind
13) John Giannandrea, chefe de pesquisa do Google
14) Travis Kalanick, CEO do Uber
15) Ginni Rometty, CEO da IBM
16) Cheng Wei & Jean Liu, CEO e fundadores da Didi
17) Jeff Williams, vice-presidente da Apple
18) Anthony Levandowski, ex-diretor de veículos autônomos da Uber e do Google
19) Del Harvey, diretora de segurança do Twitter
20) Terry Myersonvice-presidente de software da Microsoft

Dia sem impostos
A oportunidade de não pagar imposto pelo menos por um dia no ano levou consumidores de Joinville às compras em busca de desconto nesta quinta-feira. O Dia da Liberdade de Impostos começou por volta das 7h com a venda de oito mil litros de gasolina sem tributos e teve a adesão de mais de 55 estabelecimentos comerciais da cidade. 

Além do combustível mais barato, os consumidores tiveram acesso a roupas, calçados, alimentos e até um automóvel com preços livres de impostos. Até a tarde desta quinta-feira, o ¿impostômetro¿, que dá uma ideia do tamanho do peso tributário, em tempo real,em Joinville, era de R$ 245 milhões.

Pesquisa SPC
Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, referente ao 2º trimestre, com cerca de 600 empresas de todo o Brasil, constatou que as taxas de inadimplência, até o término do ano, deverão ficar iguais ou menores às registradas em 2016. Esta é a percepção de 69% da amostra consultada, sendo que 47% apontaram para uma possível manutenção dos níveis de inadimplência, enquanto 22% indicaram queda destes índices.

Em contrapartida, 25% disseram que a inadimplência em 2017 será superior. A pesquisa foi realizada entre 11 de abril e 2 de maio.

Temas do Cintec
O Congresso de Inovação Tecnológica, Mecânica e Automação (Cintec) que acontece paralelamente à Intermach 2017 já tem as temáticas definidas. No dia 12 de setembro, a abordagem será sobre as novas tecnologias e inovação industrial e contará com cases das empresas Fiat, WEG e ArcelorMittal Vega.

No dia 13 de setembro, a temática será a manufatura avançada e eficiência industrial com apresentações da GE Digital Energy do Brasil, Siemens e Cisco do Brasil. A programação encerra-se no dia 14, com conceitos e aspectos da gestão da inovação nas empresas e cases da Embraer, Volvo e Bosch. O Cintec é organizado pela UniSociesc.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre Uno Theilacker, ex-ciclista premiado de Joinville https://t.co/jqZFCzrkHQ #LeianoANhá 32 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista de Uber é assaltado após pedido via aplicativo em Joinville https://t.co/utRFFnUxem #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros