Loetz: HapVida, operadora de planos de saúde, entra no concorrido mercado de Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado15/06/2017 | 06h00Atualizada em 15/06/2017 | 06h01

Loetz: HapVida, operadora de planos de saúde, entra no concorrido mercado de Joinville

Empresa comprou prédio da Koentopp Veículos, onde vai instalar laboratório

Loetz: HapVida, operadora de planos de saúde, entra no concorrido mercado de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A operadora de planos de saúdeHapVida, com sede em Fortaleza, no Ceará, comprou a Koentopp Veículos (foto acima) e vai entrar no concorrido mercado joinvilense, hoje dominado pelos gigantes Agemed, Unimed e Bradesco Saúde. No local, na rua Dr. João Colin, de início instalará laboratório. A área adquirida tem 7 mil m². Adiante, planeja erguer hospital na cidade. A rede tem administração profissional familiar e opera em 11 Estados das regiões Nordeste e Norte do País.

Joinville é a primeira cidade da região Sul em que vai atuar. O grupo já negocia com pelo menos três grandes empresas multinacionais de Joinville e Jaraguá do Sul para entrar com força na dura disputa pelos clientes. A HapVida já atende à unidade da WEG, em Manaus.

Projeto de lei

O deputado Patrício Destro estará na Ajorpeme na segunda-feira, dia 19, para mostrar o projeto de lei que prevê a cassação da inscrição estadual de estabelecimentos comerciais que comprarem, distribuírem, estocarem ou venderem veículos ou peças que tenham sido furtados ou roubados, ou que contenham adulteração nas características originais. Ou seja, a lei se aplica a revendas, autopeças e ferros-velhos. O projeto será submetido à análise e à votação dos deputados na Assembleia Legislativa.

Leia mais colunas de Claudio Loetz.
Leia mais notícias de Joinville e região.

Mais produtividade

A Construtora Rôgga vai aumentar a capacidade de produção no seu centro de produção e logística de oito para 13 apartamentos por dia. Isso significa elevar a produtividade em 63%. A expansão será possível com apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A Rôgga é a 55ª maior construtora brasileira, de acordo com o ranking feito pela Inteligência Empresarial da Construção. O ITC acompanha a evolução do setor da construção há 38 anos.

Benefícios recuperados

A Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina retirou restrições que a legislação impunha, e assegura os benefícios do Programa Pró-emprego (caracterizado na lei número 13.992).Até então, conforme o decreto 1020, publicado no final de 2016, e com vigência a partir do dia 1º de julho de 2017, só poderiam se utilizar de alguns dos benefícios do Pró-emprego as empresas que exportassem pelo menos 20% de sua produção e apresentassem saldo credor do ICMS. A Fiesc realizou gestões por meio da Câmara de Assuntos Tributários para a alteração das regras, e agora a concessão do benefício independe do percentual de exportação.

— É uma decisão acertada, mesmo que válida apenas aos que tiveram o programa aprovado até agosto de 2012, para que as empresas catarinenses se mantenham competitivas argumenta o vice-presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Tiago Coelho. As alterações constam dos decretos 1.179 e 1.180 de 9 de junho de 2017 e produzem efeitos retroativos a 1º de junho deste ano.

Estacionamento

Desde segunda-feira, dia 12, Balneário Camboriú conta com um estacionamento totalmente robotizado, no Centro da cidade. Em Joinville, quando teremos o estacionamento rotativo tradicional?

Inteligência artificial

A Totvs mostra ao mercado a sua plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial chamada Carol. A tecnologia é a primeira iniciativa da empresa que pretende aprimorar a propriedade dos dados nas organizações; ampliar a capacidade de análise; e a velocidade de tomada de decisão. A plataforma atuará como uma assistente virtual. Responderá a perguntas, oferecerá insights de negócios e deve ser lançada definitivamente em dezembro.

Destino Guarulhos

 Técnicos da Gol virão a Joinville neste mês para negociar a possibilidade de aumento de número de voos para o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A visita acontecerá numa data entre os dias 19 e 26. A prioridade de Joinville é conseguir voos com destino a Guarulhos.

Bolsa-família

O advogado Albano Francisco Schmidt lançou, nesta quarta-feira, dia 14, na Feira do Livro de Joinville, a obra "O Programa Bolsa Família – Uma Análise Econômica dos (Des)incentivos ao Trabalho". A obra saiu pela Editora Íthala, de Curitiba.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrograma da TV Globo será exibido de Joinville na sexta-feira https://t.co/o5GT1vGr4T #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNormalização de prazo de entrega de passaportes em Joinville deve ocorrer em um mês https://t.co/bqFwg6nvcA #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros