Loetz: Em 17 dias, 8 mil currículos foram enviados para a Carbuss de Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado30/06/2017 | 06h00Atualizada em 30/06/2017 | 06h00

Loetz: Em 17 dias, 8 mil currículos foram enviados para a Carbuss de Joinville

Empresa que substituirá a antiga Busscar deve começara a operar até o fim do ano que vem e tem atraído profissionais de várias partes do País

Desde o dia 12 de junho, mais de 8 mil pessoas mandaram currículos para trabalhar na Carbuss, novo nome da Busscar Ônibus, que foi comprada pela empresa Caio Induscar em março deste ano. A procura por emprego na companhia deve ser feita pelo site www.novabusccar.com.br.

Profissionais de todo o País buscam um lugar para trabalhar na futura fabricante de carrocerias de ônibus de Joinville.O número elevado surpreende até mesmo o setor de recursos humanos e os recrutadores. Exatamente no Dia dos Namorados, os investidores tomaram posse dos ativos da antiga Busscar, que agora, por meio da Carbuss, vai produzir veículos rodoviários.

A assessoria de comunicação e de marketing da Caio Induscar informa que o início da fabricação de ônibus em Joinville começará no prazo de 12 e 18 meses. Isso significa que a largada para a produção ocorrerá, possivelmente, até o final de 2018.

Por enquanto, uma equipe de técnicos cuida do desenvolvimento da engenharia e do design dos veículos.

A ordem
O teor do manifesto conjunto da Confederação das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), publicado nos jornais desta quinta-feira, mostra bem a dimensão das preocupações que as lideranças têm em relação aos negócios e ao futuro do País. Em meio às conhecidas posições a favor das reformas, o documento traz duas novas mensagens.

Uma focada na necessidade de se combater a corrupção; e outra, mais sugestiva e simbólica, anotada na última frase:

– A ordem e o progresso insculpidos na bandeira devem ser os norteadores de nossos passos.

Diante disso, a pergunta se impõe: o que está sendo jogado nos bastidores que eles intuem e o povo não sabe? Ou será o medo do desconhecido mesmo?

Feiras do Brás
O prefeito Udo Döhler reuniu-se com a diretoria da CDL na quarta-feira. Em pauta, ajustes na legislação municipal para coibir a concorrência de feiras itinerantes, conhecidas como feiras do Brás, ao comércio local.O setor quer uma legislação mais dura.

Obras da GM em Joinville 

Obras já começaram na empresa situada na zona Sul de Joinville Foto: Salmo Duarte

As obras de ampliação da fábrica de motores da General Motors, às margens da BR-101, na zona Sul de Joinville, continuam dentro do cronograma previsto, com terraplenagem pronta e a cobertura sendo feita. O vice-presidente da GM para a América do Sul, Marcos Munhoz, esteve em Joinville nesta semana. A GM deverá triplicar a produção de motores na unidade joinvilense. Consultada por e-mail sobre destinos da produção da unidade joinvilense, a empresa respondeu, via assessoria de imprensa, que não vai comentar o assunto.

Ferramentarias
Mesmo num evento no qual o foco não é fechar contratos, duas ferramentarias de Joinville e duas de São Paulo concretizaram negócios com a Siemens durante o Congresso Mundial de Ferramentarias, em Joinville. Preocupação com a capacitação profissional dominou a cena nas palestras. A educação do futuro e a iminente dominância da Índia neste mercado de ferramentarias também foram destaques.

Leia mais colunas de Claudio Loetz.

Agenda dos jovens
O Núcleo de Jovens Empresários da Acij definiu suas prioridades para este ano. Estabelecer alianças com organismos relevantes para melhorar a capacitação empreendedora está nos planos. O primeiro contato já foi feito com a Endeavor. Em outra frente, a pauta de palestras semanais inclui falas sobre expansão de mercado, macroeconomia, exportação, franquias e franchising e processos para escalabilidade.

Perdemos
Se o Norte de Santa Catarina ainda sonhava em sediar fábrica do grupo chinês Ningbo Tuopu, agora já não mais será possível. A primeira fábrica de peças automotivas no Brasil vai ficar em Guarulhos (SP). Lá, os chineses vão produzir coxins de motor, câmbios e outros conjuntos automotivos para diversas montadoras.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Novo bloco do CCT da Udesc está na fase final de obras https://t.co/00zq4IWFhe #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Mostra de arquitetura será realizada em casa antiga da rua Aquidaban, em Joinville  https://t.co/AugrJt6WY1 #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros