Jonas Tilp deixa diretoria do Perini Business Park em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado01/06/2017 | 06h01Atualizada em 01/06/2017 | 14h26

Jonas Tilp deixa diretoria do Perini Business Park em Joinville

Profissional com quase 20 anos de atuação na área vai se dedicar a um empreendimento próprio dentro do condomínio

Depois de quase 20 anos atuando na área comercial do Perini Business Park, Jonas Tilp está deixando a diretoria do condomínio empresarial para dedicar-se a empreendimentos próprios, o principal deles, a Treecom Coworking, localizada no bloco comercial e de serviços do Perini.

Com esta mudança, Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park, assume interinamente o posto. Tilp permanecerá dando suporte às atividades comerciais do Perini durante este mês.

Feiras
Em uma iniciativa inédita em Santa Catarina, a Superintendência Regional do Trabalho catarinense (SRTE/SC), em parceria com outras entidades, vai promover, nos dias 6 e 7 de junho, feiras de aprendizagem para estimular a contratação de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

As feiras ocorrerão simultaneamente em seis municípios – Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages – com o objetivo de sensibilizar e estimular órgãos públicos, sociedade civil e empresários das mais diversas áreas sobre a importância de se cumprir a lei 10.097/2000, que trata sobre a contratação de aprendizes.

Feistock em São Bento do Sul

Foto: Divulgação / Divulgação

Entre os dias 8 e 11 de junho, São Bento do Sul sedia a Feira de Móveis e Decoração (Feistock), evento que, além de ser considerado um dos mais importantes do segmento no Sul do Brasil. Serão mais de 90 expositores catarinenses e o volume de negócios esperado é de R$ 13 milhões.

Certificação de sustentabilidade
A Construtora Tríplice entregou um prédio comercial no bairro América, em Joinville, que passa a contar, a partir deste mês, com reconhecimento de excelência em nível platinum do selo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), que é concedido às construções alinhadas ao conceito de sustentabilidade. O empreendimento foi o primeiro da cidade a receber a certificação.

Palestra
Luciano Borges, gerente sênior de TI da Embraco e diretor da Associação Brasileira de Internet Industrial (Abii), falará, nesta quinta-feira, no 4º Congresso Internacional de Desenvolvimento da Engenharia Industrial (Cidei). Ele promete trazer dados e fatos sobre como a digitalização está mudando o mundo.

BRDE 
O desempenho nos quatro primeiros meses deste ano manteve o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como o primeiro do ranking das instituições credenciadas do BNDES na região Sul. Foram R$ 699,2 milhões desembolsados pelo BRDE em 1.659 operações de crédito para empreendedores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Notícia
Busca