Exposuper 2017 espera receber 35 mil visitantes em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Economia19/06/2017 | 21h18Atualizada em 20/06/2017 | 08h55

Exposuper 2017 espera receber 35 mil visitantes em Joinville

Evento voltado para o setor supermercadista está na 30ª edição e será realizado até quinta-feira na Expoville

Exposuper 2017 espera receber 35 mil visitantes em Joinville Mauro Artur Schlieck/Divulgação
Presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, na solenidade de abertura Foto: Mauro Artur Schlieck / Divulgação

Começa nesta terça-feira um dos mais importantes eventos do setor supermercadista do Brasil, que será realizado até quinta-feira no Complexo da Expoville, em Joinville. A 30ª edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (Exposuper) e a Convenção Catarinense de Supermercadistas foram lançadas nesta segunda-feira pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), com expectativa de 35 mil visitantes para os três dias de evento.

O governador Raimundo Colombo foi o palestrante de abertura, que também contou com a presença de autoridades locais e estaduais, além de profissionais do setor.A Exposuper 2017 vai contar durante os três dias de evento com mais de 200 empresas expositoras, apresentando as novidades da indústria e dos fornecedores, além de mais de 40 atividades como palestras, painéis, treinamentos e clínicas tecnológicas para os participantes.

Também haverá a Carreta Escola de Panificação e Açougue, criada da parceria entre Acats e Fecomércio/Senac, que terá cursos de aperfeiçoamento para supermercadistas.

– Santa Catarina tem o que é de melhor no setor supermercadista. Tem empresários corajosos e empreendedores que apostam em atendimento, inovação, qualificação e requalificação dos seus profissionais. A Exposuper está comemorando sua 30ª edição e, juntamente com a Convenção Catarinense de Supermercadistas traz um série de impactos positivos para a região – afirmou Paulo Cesar Lopes, presidente da Acats.

O evento também abre espaço para 30 pequenos produtores da agricultura familiar de Santa Catarina divulgarem o trabalho para os supermercadistas do Estado. O projeto é realizado desde 2009, com a parceria entre Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e a Epagri, para fortalecer a participação dos produtores.

– Esse é um dos resultados da Exposuper: os pequenos produtores se uniram, ganharam qualidade no seu produto e os supermercados fazem a compra direta. Isso fortalece a agricultura familiar, o pequeno produtor e é uma das grandes conquistas que nós temos para manter o modelo catarinense. Essa integração é muito importante – destaca o governador Raimundo Colombo.

Na noite de encerramento, a Associação de Supermercados ainda promove a premiação das empresas vencedoras do Prêmio Mérito Acats Exposuper 2017, nas categorias supermercados e fornecedores. Na primeira, os ganhadores serão divididos nas categorias regionais por porte, nas dez regiões catarinenses e na modalidade estadual, levando em consideração atendimento, preços e promoções, qualidade e variedade de produtos e a localização das lojas.

Na categoria de fornecedores, os vencedores serão divididos em categorias de produtos e serviços específicas.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 19 anos está desaparecido em Itapoá https://t.co/7h7mpkqtTG #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMédico de Canoinhas atende aos pacientes fantasiado de Papai Noel https://t.co/f6k67nGWuM #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca