Estão abertas 91 vagas em cursos técnicos gratuitos em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Qualificação12/06/2017 | 15h44Atualizada em 12/06/2017 | 15h44

Estão abertas 91 vagas em cursos técnicos gratuitos em Joinville

Há oportunidades nas áreas de enfermagem, eletroeletrônica e mecânica

Estão abertas 91 vagas em cursos técnicos gratuitos em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Há 24 vagas para cursar técnico em enfermagem gratuitamente Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Estão abertas até 29 de junho as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes gratuitos do IFSC. A novidade é que, a partir deste semestre, a seleção é por sorteio. No Câmpus Joinville, as inscrições são para os cursos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e para o curso subsequente em Enfermagem, totalizando 91 vagas.

Leia as últimas notícias

Confira vagas de emprego disponíveis em Joinville

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site www.ifsc.edu.br. Quem não tem acesso à internet pode fazer a inscrição no próprio Câmpus, no Bairro Costa e Silva (Rua Pavão, 1377), onde há computadores à disposição dos candidatos. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Nos cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica, o estudante faz o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. É necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula para ingressar neles. Já o curso técnico subsequente em Enfermagem é destinado a quem já concluiu o ensino médio.

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Caso haja mais inscritos que vagas, a seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público em 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho na área de Resultados.

Vagas no Câmpus Joinville
Concomitante em Eletroeletrônica - noturno - 35 vagas
Concomitante em Mecânica - noturno - 32 vagas
Subsequente em Enfermagem - vespertino - 24 vagas

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: São Bento do Sul comemora aniversário https://t.co/uXmN9Grnza #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVocê sabe qual é o meio de transporte mais rápido na hora de pico na área central de Joinville? Confira: https://t.co/AugMvOEqmIhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros