Livre Mercado: Senai inaugura laboratório para móveis em São Bento do Sul, no Planalto Norte - Economia - A Notícia

Versão mobile

Economia30/05/2017 | 06h03Atualizada em 30/05/2017 | 06h03

Livre Mercado: Senai inaugura laboratório para móveis em São Bento do Sul, no Planalto Norte

Oito dos dez maiores exportadores brasileiros de móveis realizam os testes de seus produtos na unidade

Livre Mercado: Senai inaugura laboratório para móveis em São Bento do Sul, no Planalto Norte Divulgação/
Foto: Divulgação
A Notícia
A Notícia

O Senai inaugurou em São Bento do Sul, no Planalto Norte, o novo Laboratório de Tecnologia da Madeira e Mobiliário. Oito dos dez maiores exportadores brasileiros de móveis realizam os testes de seus produtos na unidade, que recebeu cerca de R$ 1 milhão para obras de modernização. 

A meta agora é ampliar o escopo de ensaios acreditados pelo Inmetro. A entrega oficial das novas dependências ocorreu na última sexta-feira, em solenidade que contou com a presença do presidente da Fiesc, Glauco José Côrte; do vice-presidente para a região do Planalto Norte, Arnaldo Huebl; do prefeito Magno Bollmann; e do presidente da Assembleia Legislativa de SC, Silvio Dreveck; entre outras autoridades.

Existente há 30 anos, o laboratório realiza mais de 250 ensaios, entre os quais, 110 acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), desde 2008. Entre os principais serviços, a unidade realiza ensaios para a certificação de berços infantis. Atualmente, atende a mais de 70% dos fabricantes de berços de madeira e derivados registrados no Inmetro. 

Capacitação
O Sesi e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) realizam nesta terça-feira o Programa Capacitar, idealizado pela Engie Brasil Energia. Serão promovidas oficinas de capacitação gratuitas voltadas a entidades da região do Vale do Itapocu. O objetivo é aumentar o número de projetos aptos à captação de recursos junto às leis federais de incentivo fiscal nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência. As atividades ocorrem no Sesi, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário disponível no site da Acijs. Mais informações pelo telefone (47) 3372-9430.

Oportunidades
A TIM está à procura de parceiros comerciais para atuar com vendas em Joinville e Jaraguá do Sul. Os interessados devem ter perfil empreendedor, capacidade de gestão de negócios e de vendas e estarem atentos ao potencial do mercado da região. Em contrapartida, a empresa oferece consultoria para planejamento do negócio, acompanhamento na organização e gestão do negócios, treinamentos para desenvolvimento e capacitação de empresário e equipe, além de benefícios e incentivos para a força de vendas e material de comunicação. Os interessados podem se inscrever pelo site da operadora ou pelo e-mail oportunidadestimsul@timbrasil.com.br. No endereço eletrônico também é possível ter informações sobre capital para investimento, estrutura física e recursos humanos.

Matrículas abertas
A Assessoritec está com matrículas abertas para cursos de graduação e pós-graduação em Joinville. Entre os cursos oferecidos estão o de gestão da produção industrial e o de gestão da qualidade. Ex-alunos têm desconto especial e a instituição dá bolsas de estudo. Mais informações pelo telefone (47) 3451-0400.

Abimaq
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulga nesta quarta-feira, a partir das 13h50, o desempenho do setor de bens de capital mecânicos do mês de abril. O encontro online será realizado na sede regional da entidade, na Acij, em Joinville.

Menos ruídos
A Claris Tigre, fabricante de esquadrias, portas e janelas em PVC, lançou a janela acústica de sobreposição. Elas são fabricadas sob medida e garantem redução acima de 30 decibéis no nível dos ruídos externos. A peça não altera a fachada original do imóvel, podendo ser apenas parafusada na parede, sem a necessidade de quebrar a alvenaria.

Feirão
Mais de R$ 130 milhões foram movimentados durante os três dias do Feirão Caixa da Casa Própria e Feira de Imóveis de Joinville, encerrados no fim de semana. Os eventos aconteceram entre a sexta-feira e o domingo e o balanço dos eventos foi divulgado nesta segunda-feira pelos organizadores. Foram fechados ou estão em andamento 870 contratos.

Crise e bem-estar
A crise tem afetado a rotina e a frequência das atividades físicas dos brasileiros, segundo estudo realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos. O levantamento foi feito com 1.133 pessoas em todo o País e os resultados mostraram que 48% dos entrevistados admitem que diminuíram as atividades por causa da crise. O fator preço foi o que mais influenciou para as mudanças, segundo 59% das pessoas ouvidas, seguido pela disponibilidade de tempo (57%). Isso confirma também a relação direta entre a crise e a alteração dos hábitos da população.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExplosão em condomínio deixa quatro pessoas gravemente feridas em Joinville https://t.co/Chvrk3vr6L #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiogo Vargas: chocante e horrenda a descoberta da rede de pedófilos https://t.co/zpF86byIRL #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros