Joinville sedia Congresso Internacional sobre Desenvolvimento da Engenharia Industrial - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado27/05/2017 | 06h01Atualizada em 27/05/2017 | 11h23

Joinville sedia Congresso Internacional sobre Desenvolvimento da Engenharia Industrial

Evento é realizado pela UniSociesc entre 30 de abril e 1º de junho 

O colunista Claudio Loetz está em férias até 5 de junho. Neste período, a coluna é assinada pelo repórter Hassan Farias.

A UniSociesc realiza, de terça a quinta-feira, a 4ª edição do Congresso Internacional sobre Desenvolvimento da Engenharia Industrial (Cidei) no campus Marquês de Olinda, em Joinville. Serão palestras e minicursos para discutir as novas tecnologias, os novos conhecimentos e suas aplicações no setor secundário. Especialistas brasileiros e estrangeiros vão falar sobre nanotecnologia, tecnologias 3D e biomecânica, entre outros temas.

O evento é voltado para acadêmicos, engenheiros e profissionais da indústria e de gestão de processos dentro das empresas. Inscrições e mais informações pelo site www.cidei.com.br.

Confira especial sobre a indústria 4.0 

Preocupação

A reunião da diretoria desta semana na Associação Empresarial de Joinville (Acij) foi de avaliação do atual momento do País. O presidente da entidade, Moacir Thomazi, diz que todos estão preocupados com a situação. Afinal, a inflação estava caindo e a balança comercial apresentava superávit. O emprego, com exceção da construção civil, teve saldo positivo em todos os setores em março. Mas com a delação dos irmãos Batista, da JBS, e todas as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, a preocupação é de que a dúvida volte a crescer e os brasileiros se desencorajem a comprar e investir.

– O impasse tem que ser resolvido porque o País não pode ficar sangrando. Senão, muito provavelmente, voltaremos à situação de um a dois anos atrás – ressalta Thomazi.

Reeleição

Marcada para o próximo dia 5, a eleição da nova diretoria da Acij não deve ter novidades. Moacir Thomazi deverá ser reeleito para um novo mandato de um ano. O empresário foi empossado em junho do ano passado e já havia sido presidente da associação entre 1999 e 2001.

Cursos

O Senai oferece 670 vagas para cursos técnicos e superiores em tecnologia em cinco cidades do Norte do Estado. Em Joinville, são 280 vagas divididas entre os técnicos em fabricação mecânica, informática, mecatrônica, têxtil, informática para internet, manutenção automotiva e plástico. Também são oferecidas opções em Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Guaramirim e Mafra. As inscrições para todos os cursos já estão abertas e encerram-se entre 30 de junho e 21 de julho. Inscrições e mais detalhes no site sc.senai.br/cursos.





 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre Uno Theilacker, ex-ciclista premiado de Joinville https://t.co/jqZFCzrkHQ #LeianoANhá 29 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista de Uber é assaltado após pedido via aplicativo em Joinville https://t.co/utRFFnUxem #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros