Em abril, setor de serviços lidera geração de emprego em SC - Economia - A Notícia

Versão mobile

Recuperação17/05/2017 | 03h09Atualizada em 17/05/2017 | 03h09

Em abril, setor de serviços lidera geração de emprego em SC

Empresas de tecnologia têm vagas em aberto no Estado

Em abril, setor de serviços lidera geração de emprego em SC Marco Favero/Agencia RBS
A empresa de tecnologia HostGator contratou 10 novos funcionários em abril Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Após registrar um resultado negativo em março, quando perdeu 4,6 mil postos de trabalho, Santa Catarina voltou a criar empregos com carteira assinada no mês de abril. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho, o Estado teve um saldo positivo de 1.839 vagas formais. Em todo o Brasil, foram criados 59,8 mil empregos no mesmo período.

Em abril, o setor de serviços foi responsável por 24,3 mil admissões em Santa Catarina e teve a maior contribuição para o saldo total no período no Estado. Dentro desse segmento, as empresas de tecnologia são as que se mantêm mais aquecidas e com a contratação de mão de obra. A estimativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) é que havia, até o mês passado, pelo menos 200 oportunidades abertas. O mercado movimenta R$11,4 bilhões no Estado.

Em Florianópolis. a HostGator é uma das empresas que ampliou a equipe em abril. A provedora mundial de sites e serviços online é norte-americana, mas conta, há quase 10 anos, com um escritório no Brasil, localizado na capital catarinense. Com forte atuação em países como México, Índia, China e Estados Unidos, a empresa atende mais de 2 milhões de domínios em todo o mundo. No mês passado, foram contratados 10 novos colaboradores para funções como cientista de dados, desenvolvedor junior, analista de marketing, assistentes de apoio ao usuário, além de jovens aprendizes. 

Em 2017, a projeção é encerrar o período com um número de funcionários 60% maior do que no fim de 2016. Entre as novas contratações, está a do executivo Daniel Dias, que passa a atuar como vice-presidente de Operações para dar suporte ao forte crescimento da equipe no país e ajudar na consolidação da empresa na América Latina. 

Vendas do comércioajudam resultado

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, diferentes indicadores apontam para a recuperação econômica. Isso se reflete também na questão do emprego:

— Santa Catarina é um gerador de emprego por excelência devido à sua diversidade econômica. Tivemos um março negativo, com fechamento de 4,6 mil postos de trabalho, mas fevereiro havia registrado o melhor resultado nos últimos três anos. O saldo positivo em abril foi impulsionado pelos setores de comércio e serviços, que já acumulam números positivos em volume de vendas e faturamento no primeiro trimestre.


 

 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntidades pedem R$ 290 milhões em obras de melhorias para o trecho Norte da BR-101 https://t.co/B6QbHrvrza #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJuiz revoga prisão e aplica fiança e restrições a motorista de Camaro que atropelou três nos Ingleses https://t.co/aHXC1hnBOC #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros