Confira as atrações do primeiro dia da Expogestão em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Debate de ideias09/05/2017 | 07h20Atualizada em 09/05/2017 | 07h20

Confira as atrações do primeiro dia da Expogestão em Joinville

Além da palestra com o astronauta Marcos Pontes, às 15h, evento contará com a feira de negócios e vários workshops no complexo da Expoville  

Consolidada no meio empresarial, a Expogestão chega à 15ª edição como um dos cartões de visita de Joinville. A largada oficial será dada hoje, às 14 horas, no complexo da Expoville. São esperadas sete mil pessoas no evento ate quinta-feira, sendo aproximadamente 2,5 mil de outras cidades brasileiras. 

Omar e Alonso (D) estão à frente da organização do evento deste ano Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O governador Raimundo Colombo participa da solenidade de abertura do congresso que terá 11 palestras nacionais e quatro internacionais, além de seminários, feira de serviços e workshops. Segundo o presidente da Expogestão, Alonso Torres, o potencial de Joinville para a realização de grandes eventos como a Expogestão precisa ser destacado.

– Teremos pessoas de mais de cem municípios visitando Joinville durante a Expogestão, muitas delas conhecendo Santa Catarina pela primeira vez. Joinville tem o maior condomínio industrial da América Latina e temos esse compromisso de mostrar que não perdemos em nada para os grandes centros, além de evidenciar a cultura do nosso povo – afirma.

Omar Ghanem Filho, presidente da comissão organizadora, reitera que a projeção nacional também se deve à riqueza dos conteúdos debatidos no congresso.

– As palestras e ações paralelas deste ano solidificam temáticas distintas, falam muito do futuro e de tendências como inovação, criatividade e crescimento. São três dias em que o participante faz uma especialização de curto espaço de tempo buscando atualização e desenvolvimento.

A busca por palestrantes que dominam a teoria e a prática foi outro fator determinante para a consolidação do evento empresarial. A programação foi definida por meio de análises de tendências de mercado e na busca por palestrantes que são referência nesses temas no Brasil e no mundo.

Além do congresso, a Expogestão 2017 oferecerá cerca de 40 workshops gratuitos organizados por patrocinadores, apoiadores, expositores, parceiros, entidades representativas e convidados. A participação nos workshops e o acesso à feira são gratuitos, mas é preciso fazer um cadastro prévio no site www.expogestao.com.br. 

A exemplo do ano passado, a programação contará com eventos paralelos – alguns abertos e outros fechados – voltados a públicos segmentados. Nesta terça-feira, está programada a realização do seminário Cidades que se reinventam. Confira:

PROGRAMAÇÃO
14h
Abertura do congresso.
15h
Palestra com Marcos Pontes.Tema: O poder e a eficácia da comunicação para as empresas e as pessoas.
17h10
Palestra com Luiz Wever e Gil van Delft.Tema: Os desafios da liderança no novo mundo.
18h50
Palestra com Juarez Machado.Tema: Talento, determinação e paixão que rompem fronteiras.

EVENTO PARALELO
9h15 às 12h30:
Seminário Cidades que se reinventam.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
17h:
com o palestrante Marcos Pontes no estande da Kahler, na Feira de Negócios e Relacionamento. 

FEIRA DE NEGÓCIOS
Das 13h às 21h

Expositores apresentam novidades, lançamentos, soluções, produtos, serviços e tecnologias relacionados ao mundo corporativo e à vida do executivo moderno. Lugar voltado para ampliar a rede de relacionamento, fazer negócios e estreitar interesses com profissionais.

WORKSHOPS
Das 14h30 às 15h30

¿ Mentoring no processo de evolução do líder.Com Bruno Watté e Lenir Nunes, da LN Consulting.

Das 16h às 17h
¿ Propósito, coordenação e produtividade – benefícios da teoria "U".Com Jonas Tilp do Perini Business Park.

Das 17h30 às 18h30
¿ Cultura Organizacional, Liderança e Felicidade no Trabalho. Com Rogério Chér, da Fiesc/Sesi.
¿ Jornalismo, identidade. Com Rafael Custódio, do Grupo RBS/Diário Catarinense.
¿ Quebra de paradigma: Melhorando o resultado operacional em 3 lições. Com Reginaldo S. de Figueiredo, da R&G Brasil – Consultores Globais Ltda.

Das 19h às 20h
¿ Governança corporativa – sucessão familiar. Com Bruno Ferrari Salmeron, da Ajorpeme.
¿ Educação Financeira – Como Gastar Menos e Poupar Mais. Com Alberto Stringhini, da Facisc.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBandidos disseminam terror ao filmar execução em Florianópolis  https://t.co/PkfGE4nFP1 #LeianoANhá 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMax, ex-goleiro do JEC, morre aos 42 anos de idade https://t.co/XrGxmAf7Zv #LeianoANhá 47 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros