Loetz: WEG entra no mercado de energia eólica na Índia - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado26/04/2017 | 09h37Atualizada em 26/04/2017 | 19h37

Loetz: WEG entra no mercado de energia eólica na Índia

Unidade estará apta para fornecer os primeiros equipamentos a partir de 2018

A WEG, de Jaraguá do Sul, vai entrar no mercado de energia eólica na Índia e fabricar aerogeradores na unidade de Hosur. A empresa pretende adequar sua fábrica de motores e geradores, no Estado de Tamil Nadu, próximo a Bangalore, para também fabricar aerogeradores de 2,1 megawatts (MW).

A WEG Índia tem 35 mil metros quadrados de área construída e emprega 490 trabalhadores. Com capacidade de absorver a produção de até 250 MW por ano, a unidade indiana estará apta para fornecer os primeiros equipamentos a partir de 2018. A Índia é o quarto maior mercado do mundo em geração de energia eólica. O país oferece uma excelente cadeia de fornecedores e custos de produção muito competitivos.

Andra quer centro de distribuição
O grupo paulista Andra busca junto ao governo do Estado incentivos fiscais para viabilizar um centro de distribuição e logística para atender a Santa Catarina. A área em estudo é de 10 mil m2. O gerente comercial Wagner Roberto Souza conversou com a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Simone Schramm.

Confiança recorde
O Índice de Confiança do Empresário Industrial Catarinense (Icei) alcançou, em abril, 55,7 pontos. Este é o índice mais alto para o mês nos últimos cinco anos, mostra pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O cálculo é feito por meio da opinião dos industriais sobre as condições econômicas atuais e as expectativas para os próximos meses. O índice varia no intervalo de 0 a 100. Acima de 50 pontos, indica confiança; abaixo, falta de confiança na economia.

Seis estrelas
O GranWorld Parks and Resorts será construído no km 155 da rodovia Presidente Castelo Branco, a 130 quilômetros da cidade de São Paulo. O complexo terá, em seus mais de 700 mil metros quadrados de área construída,um parque aquático aquecido, teatro, cinema, hotel padrão seis estrelas com heliponto, spa, resort de alto padrão com 2,5 mil apartamentos, parque de neve, pistas de esqui, arena multiúso, shopping ao ar livre com bares e restaurantes, praias artificiais e teleférico.

Ficou para junho

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Na assembleia de credores realizada nesta terça-feira, a Wetzel pediu a suspensão de mais 45 dias para concluir as negociações do plano de recuperação judicial. A proposta foi aprovada por 95% dos créditos votantes. A continuidade da assembleia será no dia 13 de junho.

A empresa propõe a venda de ativos não operacionais. Dois dos principais credores, Robert Bosch Ltda. e Banco do Brasil, representantes da classe garantia real e quirografários, respectivamente, notam viabilidade da recuperação e a disposição da metalúrgica em construir, em conjunto, um plano de recuperação adequado.

R$ 100 milhões
A Mega-sena desta quarta-feira vai pagar quase R$ 100 milhões aos apostadores que acertarem as seis dezenas.

Preços
Projeto do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), que busca auxiliar as agências de comunicação para orientar na formulação de propostas de remuneração apropriada, será debatido em workshop nesta quinta-feira, em Joinville.

Fazenda aperta
A Secretaria da Fazenda do Estado criou um grupo especialista de monitoramento de contribuintes que terá como foco o cruzamento de informações de diferentes bases de dados, tanto da própria pasta como das demais entidades públicas e privadas e que vai apoiar os grupos especialistas setoriais e regionais. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher ferida durante discussão familiar recebe alta do hospital em Joinville https://t.co/1tSnEnN2gb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros