Loetz: Fundação Pró-Rim de Joinville ganha novo sistema de controle  - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado27/04/2017 | 06h01Atualizada em 27/04/2017 | 06h01

Loetz: Fundação Pró-Rim de Joinville ganha novo sistema de controle 

Philips implantou o sistema Tasi que vai controlar toada a cadeia de atendimentos e gerenciar as unidades da instituição hospitalar

A Philips implantou o sistema Tasi na Fundação Pró-Rim, em Joinville. Ele controla toda a cadeia de atendimentos e gerencia todas as unidades da instituição hospitalar, nas cinco cidades catarinenses e em mais três no Estado do Tocantins.

Garantiu-se, também, a centralização de processos, como compras, central de distribuição de estoques, faturamento, contabilidade, financeira, TI, entre outros. A Pró-Rim faz 54 mil atendimentos ambulatoriais e 88 mil sessões de hemodiálise por ano.

Desde a sua fundação, realizou 1.490 transplantes renais. Além da informatização e integração de dados, o sistema Tasi oferece também a possibilidade de unir todos os processos necessários durante o cuidado do paciente renal crônico.

Isso inclui desde a criação de agendas de diálise, com o controle de vagas por turno e por sorologias, até o acompanhamento da hemodiálise e o controle de medicamentos utilizados pelo paciente. O sistema também possibilita saber a dose aplicada, o controle de desinfecção de máquinas, as cadeiras e salas de diálise disponíveis, e a facilidade do faturamento pela integração do sistema clínico com o administrativo.

Canal
O Grupo Educacional Kroton (em Joinville, Anhanguera) lança, nesta quinta-feira, na Expoville, o canal Conecta. É uma plataforma gratuita de empregabilidade, que ajuda alunos e profissionais a buscarem oportunidades no mercado de trabalho.

Italiana
O grupo italiano America Latina Ambiente e a Universidade Sapienza, de Roma, apresentaram o projeto de usina de reciclagem de resíduos para o município de Itajaí, num complexo de quatro blocos da usina para destinação de reciclados, resíduos urbanos, agrícolas e de construção civil.

Eleito
Jonathan Roger Linzmeyer foi eleito novo presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Arrecadação cresce 

Foto: Ana Paula Keller / Divulgação

A arrecadação de ICMS, IPVA e ITCMD, em abril, deverá aumentar 6% na comparação com o mesmo mês de 2016. A estimativa é do gerente regional da Fazenda estadual em Joinville, Olandio Hornburg (na foto acima, à esquerda), com base em números já consolidados de arrecadação de ICMS até o dia 24 de abril.

WRI premia
A empresa WRI anunciou ontem que Joinville é um dos oito municípios vencedores e aptos a se enquadrar no Projeto Ruas Completas. Isso significa que a cidade estará apta a receber apoio para ganhar vias públicas com fiação subterrânea e a absorver as melhores práticas de obras em mobilidade. Os ensinamentos vindos das consultorias da WRI, a serem feitas durante um ano, permitirão, em fases subsequentes, eventual acesso a recursos internacionais para viabilizar as ideias.

Dinheiro para as cidades
O presidente Michel Temer vai lançar um pacote de medidas para apoiar os projetos de concessão das prefeituras. Para isso, o Ministério das Cidades contará com uma linha de financiamento de R$ 2,7 bilhões de acesso a recursos do FGTS. A Caixa Econômica Federal dará financiamento para quatro áreas: mobilidade urbana, resíduos sólidos, iluminação pública, além de água e esgoto.

Adesão
 A Fecomércio-SC passa a integrar o programa de apoio e qualificação profissional Novos Caminhos, iniciativa do Movimento Santa Catarina pela Educação, que já atendeu a 650 adolescentes em 76 municípios catarinenses. O programa conta ainda com a adesão da Fiesc, Ministério Público de SC, Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados Catarinense e a OAB/SC. A iniciativa é destinada a jovens que vivem sob a tutela do Estado – órfãos, abandonados ou vítimas de violência familiar – e que, ao completar 18 anos, devem sair das casas de acolhimento.

Baía
O Conselho de Desenvolvimento Regional da ADR de Joinville vai debater, nesta quinta-feira, em São Francisco do Sul, as implicações socioeconômicas e ambientais de possível criação de área de preservação ambiental na região. São esperadas mais de cem pessoas.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Joinvilense de 13 anos vai disputar o concurso do Miss Universo Teen no Peru https://t.co/eXO0mJ1cvI #LeianoANhá 10 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCompromissos de Estado, Legislativo e Judiciário para reduzir os índices de violência são avaliados por jornalistas da segurança do DC …há 50 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros