Claudio Loetz: conta de luz diminui 2,90% em maio em Santa Catarina - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

 

Livre Mercado20/04/2017 | 17h03Atualizada em 20/04/2017 | 17h03

Claudio Loetz: conta de luz diminui 2,90% em maio em Santa Catarina

Redução prevista para as faturas será bem menor do que o esperado pelos consumidores

A redução da conta de energia elétrica já prevista para as faturas com vencimento no mês de maio será bem menor do que o esperado pelos consumidores catarinenses. O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, explica que a redução, prevista antes para 9,68%, deverá ser em torno de 2,90%.

Isso porque, apesar da suspensão da cobrança referente à despesa de energia com a  usina nuclear de Angra 3 que estava sendo feita, indevidamente, pela Aneel, em abril passou a vigorar a bandeira vermelha patamar 1. Que é adotada quando há um custo maior para a geração de energia, provocado pela baixa produção de água nas hidrelétricas no país.

O sistema de bandeiras tarifárias é praticado desde 2015 por todas as concessionárias. Com a nova bandeira, a tarifa de energia sofre acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 kWh utilizado por cada unidade consumidora. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca