3ª Startup Weekend encerra com anúncio de parceria e de novo evento em Joinviille - Economia - A Notícia

Versão mobile

Empreendedorismo19/02/2017 | 20h48

3ª Startup Weekend encerra com anúncio de parceria e de novo evento em Joinviille

Sediado no campus universitário da Udesc, ele contou com cerca de 120 pessoas

3ª Startup Weekend encerra com anúncio de parceria e de novo evento em Joinviille Rebeca dos Santos/Divulgação
Próxima edição da Startup Weekend ocorrerá no Senai Foto: Rebeca dos Santos / Divulgação
O 3º Startup Weekend, que faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo, encerrou neste domingo, 19 de fevereiro, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O evento tem edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. Cento e vinte pessoas, entre eles empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, estiveram reunidos no campus universitário de Joinville durante três dias para compartilhar ideias, formar equipes e criar empresas de tecnologia. 
 
— É um evento itinerante. A primeira vez foi na Acij, o segundo no Perini Business Park, o terceiro na Udesc e o próximo será no Senai. A ideia é que esse evento passe pelo maior número de entidades joinvilenses para mobilizar e incentivar o empreendedorismo — explicou o consultor técnico da Fundação Softville, Marcio Jacson, que promoveu o Startup Weekend Joinville.
 
Durante o evento, a Softville anunciou a parceria com a ACE, maior aceleradora de startups do Brasil, que ajudará a fomentar e impulsionar os novos negócios no município. E o primeiro resultado dessa cooperação já poderá ser conferido em abril, com o evento Colisões, também voltado aos interessados em empreender.
 
— É uma conquista importante para Joinville e a Softville, nessa transformação da economia criativa que estamos vivendo em Joinville — afirmou Marcio.

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTiroteio deixa uma pessoa morta no norte da Ilha, em Florianópolis https://t.co/skNt5sgDhV #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMeirelles diz que não há justificativa para reter FGTS https://t.co/2dvE7kGlt4 #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros