Saiba como foi a apresentação do Natal Luz, no 62ºBI de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Programação de Natal27/11/2018 | 22h19Atualizada em 27/11/2018 | 22h42

Saiba como foi a apresentação do Natal Luz, no 62ºBI de Joinville

Evento reuniu coral infantojuvenil e a banda do batalhão e contou com chegada do "Papai Noel" e show pirotécnico

Saiba como foi a apresentação do Natal Luz, no 62ºBI de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

A noite havia acabado de chegar quando os rostinhos de cerca de 150 crianças e adolescentes de Joinville apareceram nas janelas do piso superior e do 62o Batalhão de Infantaria. Era a primeira vez em toda a história centenária da entidade que a imagem podia ser vista: a fachada verde e branca do prédio na região central da cidade sendo completada por um coral de estudantes da rede pública municipal, que protagonizava o espetáculo de Natal ao lado da banda militar.

O evento iniciou por volta das 20h30min de ontem e o público pode acompanhar o espetáculo, batizado de Natal Luz do Nosso Batalhão, da calçada e da rua – a via foi fechada por pouco mais de duas horas especialmente para o evento –, enquanto eram distribuídos docinhos para a plateia.

Usando gorros vermelhos como os do Papai Noel, os 220 estudantes de sete a 14 anos ocupavam 20 janelas para entoar canções natalinas, além do palco em frente ao portão. A banda abriu a noite com clássicos como Adeste Fidelis, Boas Festas, Seleção Natalina N° 4 e Jesus Cristo sendo executados nos instrumentos de sopro e percussão.

– Essa é uma forma de agradecer a hospitalidade da cidade, por ter nos recebido há cem anos, e nada melhor que oferecer uma mensagem de paz e harmonia. Então, tivemos a ideia de trazer as crianças para o espetáculo de Natal – ressaltou o comandante, Tenente-Coronel Reinaldo Sótão Calderaro.

 Natal Luz do Batalhão.
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Papai Noel chegou no fim do espetáculo, de uma forma inusitada: pegou carona no helicóptero da Polícia Militar e pousou nos fundos do batalhão. Com sua chegada, o Centro de Joinville viu o céu se iluminar com a explosão de fogos de artifício.

Para aproveitar o momento histórico, Maristela Siedschlag, 54 anos, pegou os netos na escola no fim da tarde e foi direto para a frente do Batalhão. Gabriel, sete anos, e Emanuelly, cinco anos, lancharam no carro para conseguir o melhor lugar na plateia: eles ficaram bem na frente da grade, e aguardavam ansiosos para assistir a outras crianças e à chegada do Papai Noel. 

– Eu vi na internet que teria a apresentação e que seria a primeira vez, e achei muito legal. Não quis deixar de participar –afirmou Maristela.

Confira a programação completa de Natal de Joinville
Conheça o itinerário da Caravana de Natal que passará por Joinville

Confira vídeo ao vivo do espetáculo:



 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville tem nove propostas de combate à violência contra a mulher https://t.co/onfuhV2eHyhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotociclista é flagrado escondendo a placa com a mão durante fiscalização em Araquari  https://t.co/SElu6CShJRhá 9 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca