Galpão da Ajote terá cinco apresentações culturais nesta sexta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura14/09/2018 | 16h30Atualizada em 14/09/2018 | 16h31

Galpão da Ajote terá cinco apresentações culturais nesta sexta-feira em Joinville

Verba arrecadada com o evento será usada para a manutenção do Espaço Cultural Casa Iririú

Galpão da Ajote terá cinco apresentações culturais nesta sexta-feira em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Um único evento oferece cinco apresentações culturais, no mesmo lugar e na mesma noite ao público de Joinville. Nesta sexta-feira, atores, bailarinos e cantores fazem parte da programação do “Casa de Encantar”, um evento realizado em prol à manutenção do Espaço Cultural Casa Iririú.

As apresentações ocorrerão no Galpão de Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural Antarctica, a partir das 20 horas. A noite será aberta pelo Canto do Povo, grupo de teatro que deu origem à Casa Iririú no ano de 2011, apresentando a música Casa do Encanto, tema do espaço cultural e inspiração ao nome do evento.

Em seguida, o Abismo Teatro de Grupo apresenta um trecho da peça “Os Palhaços”, do dramaturgo Miraci Dereti, censurada pelos militares de Joinville no ano de 1968. A peça retrata a situação social do país na década de 1960, descrevendo as pessoas como palhaços. O texto fala de exploração, fome, miséria e outros temas da vida brasileira.

Karllinha Reis e Grazi Souza ocupam o palco, após a apresentação do Abismo, com uma performance. A programação ainda conta com apresentação da bailarina Raijane Gama e a música de Ana Paula da Silva, Clara Correia da Silva, Patrícia Sayure e Fabrício Dalprá.

Toda a verba arrecadada com o evento será usada para a manutenção do Espaço Cultural Casa Iririú. Desde junho de 2011, com uma breve pausa nas atividades em 2013, o espaço oferece à comunidade de Joinville inúmeras apresentações artísticas e oficinas, em sua maioria gratuitas. Ao longo desses anos, a Casa Iririú se consolidou como um espaço comunitário, alternativo e independente de criação artística e promoção da cidadania em Joinville. 

O espaço conseguiu se manter até o ano de 2016 com a aprovação de projetos de manutenção da Casa no Sistema Municipal de Desenvolvimento Cultural (Simdec), o que possibilitou oferecer à comunidade inúmeras atividades gratuitas. Desde 2017, a Casa Iririú não aprovou mais nenhum projeto no Simdec e promove eventos para manter o espaço em funcionamento e continuar atendendo a comunidade.

Não há valor fechado de ingresso para a Casa de Encantar. A contribuição é espontânea, com doações a partir de R$20,00. Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou reservados com Andreia, pelo número (47) 9992-1037. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia localiza carreta e produtos roubados em Joinville https://t.co/y0sTeR6J58 #LeianoANhá 10 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso em flagrante por assalto em comércio de Balneário Piçarras https://t.co/5zwz6pYCpG #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca