Projeto JoinvilLê é relançado na Feira do Livro 2018 de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Leitura06/06/2018 | 11h14

Projeto JoinvilLê é relançado na Feira do Livro 2018 de Joinville

O serviço é gratuito e não é necessário fazer cadastro para emprestar o livro da biblioteca móvel

Projeto JoinvilLê é relançado na Feira do Livro 2018 de Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

 De 8 a 17 de junho, Joinville ganha destaque no cenário literário de Santa Catarina, com a 15a edição da Feira do Livro. Durante o evento, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), dará continuidade ao projeto JoinvilLê, que consiste em uma biblioteca móvel acoplada a uma bicicleta. 

O projeto tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre a comunidade e oferece cerca de 120 livros, de diversos gêneros literários, direcionados a adultos e crianças. 

O sistema de empréstimo é simples: o cidadão escolhe o título do seu interesse, leva para casa e, após a leitura, faz a devolução do livro, garantindo que outras pessoas tenham acesso à obra. O serviço é gratuito e não é necessário fazer cadastro. 

Quem quiser colaborar, poderá doar livros que ficarão disponíveis no acervo do JoinvilLê. Na Feira do Livro, a bicicleta estilizada do JoinvilLê estará instalada no estande da Secult. Após o evento, a biblioteca itinerante vai circular por outros locais da cidade. 

O roteiro inclui o terminal urbano de ônibus, Museu de Arte de Joinville (MAJ), a Estação da Memória, Museu Arqueológico de Sambaqui, Casa da Cultura e CEU Aventureiro. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCepat divulga vagas de emprego em Joinville nesta segunda-feira https://t.co/m2Ox0itJV4 #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais iniciam greve por tempo indeterminado em Joinville https://t.co/OeP3dekeGq #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca