Espetáculo Gala Bolshoi terá estreias, despedidas e surpresas nesta semana em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura19/06/2018 | 17h29Atualizada em 19/06/2018 | 17h29

Espetáculo Gala Bolshoi terá estreias, despedidas e surpresas nesta semana em Joinville

Números de dança estão programados para os dias 21 e 22 no Teatro Juarez Machado

Espetáculo Gala Bolshoi terá estreias, despedidas e surpresas nesta semana em Joinville Bolshoi Brasil / Divulgação/Divulgação
Estreia de Linha Vermelha será no Gala Bolshoi Foto: Bolshoi Brasil / Divulgação / Divulgação

O espetáculo Gala Bolshoi 2018 promete encantar o público no Teatro Juarez Machado, em Joinville, nos dias 21 e 22 de junho. A apresentação organizada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, traz estreias, despedidas e uma doce novidade a partir das 20 horas. O espetáculo tem patrocínio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville (Simdec).

De acordo com a Escola Bolshoi, o evento marca a estreia da coreografia 'Linha Vermelha', do joinvilense William Almeida. O balé neoclássico foi viabilizado com apoio do Governo de Santa Catarina, através do Edital Elisabete Anderle/2017, e é inspirado na lenda oriental Akai Ito ou "Fio vermelho do destino".

Conforme o Bolshoi Brasil, a coreografia conta a historia de uma jovem que procura em vários parceiros, representados por quatro bailarinos com características distintas, o homem perfeito. Durante o balé, eles estão sempre conectados pela Linha Vermelha. "Esta é uma lenda onde os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos pulsos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar! Um balé emocionante, que retrata o amor nas mais diferentes formas", justifica.

Uma segunda estreia está programada. Trata-se da coreografia '(IN) dependência',  da professora da Escola Bolshoi, Bruna Lorrenzzetti. O número é baseado em uma poesia, de sua autoria, que mostra reflexões do ser humano, suas alegrias e frustrações. Do amor constante a arte e da (IN) dependência que ela causa.

Junto com as estreias, os alunos e bailarinos sobem ao palco em trechos de renomados balés, entre eles, 'O Lago dos Cisnes', com música de Tchaikovsky e o balé contemporâneo 'Jurei pro amor um dia te encontrar'.

Despedidas e novidades

O espetáculo Gala Bolshoi 2018 traz a despedida dos bailarinos da Cia. Jovem contratados pela Cia. de Perm, na Rússia, Maitê Nunes, Luanna Gondim, Marcos Yago, Gabriel Lopes e Sayron Alves. Também está preparada a despedida de Geovana Peres, contratada pela Cia. Thuringer Staatsballett, da Alemanha.

Outra novidade é o pré-lançamento de uma doce parceria com a joinvilense Paviloche, unindo a arte da dança à gastronomia. A empresa, que produz sorvetes e picolés, criou o picolé Bolshoi sabor Gran Chocolate (chocolate e chocolate branco, com cobertura de chocolate branco). A novidade poderá ser encontrada nos três mil pontos de venda da marca em Santa Catarina e no Paraná. O lançamento oficial será em julho, durante o Festival de Dança de Joinville.

Apresentação extra

Na tarde do dia 22 de junho, às 15h, também no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro.

Serviço
Gala Bolshoi
Quando: 21 e 22 de junho
Local: Teatro Juarez Machado
Valor: R$ 30 inteira, R$15,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante)
Ingressos:
www.enjoyevents.com.br (sujeito a taxas) e recepção da Escola Bolshoi.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona anuncia que Jackson Samurai passará por nova cirurgia e está fora da temporada https://t.co/LBxLTdxPua #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAprovado o projeto de lei que determina sinais sonoros em semáforos de Joinville  https://t.co/o9CqzQ4U7F #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca