Orquestra Filarmônica da SCAR estreia novo concerto nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cultura17/05/2018 | 11h07Atualizada em 17/05/2018 | 11h07

Orquestra Filarmônica da SCAR estreia novo concerto nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul

Diálogos Alemanha ¿ Áustria tem repertório com alguns dos maiores compositores da história da música. Ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro

Orquestra Filarmônica da SCAR estreia novo concerto nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul Tais Urquizar/Divulgação
Foto: Tais Urquizar / Divulgação

 A Orquestra Filarmônica da Scar segue sua viagem musical, dessa vez com destino à Europa, berço de grandes compositores da história da música clássica. O Concerto Diálogos Alemanha - Áustria, que faz parte das comemorações dos 15 anos do Centro Cultural SCAR, acontece nessa quinta-feira, às 20h30, no Grande Teatro. 

No repertório, grandes compositores da história da música, como Mozart, Brahms, Strauss, Haendel, Bach e Wagner, além do contemporâneo Hans Zimmer, criador de algumas das trilhas sonoras mais famosas do cinema.

Desde o ano passado, a filarmônica já realizou duas temporadas do Concerto Brasilíssima, com repertório focado em compositores brasileiros, e uma da Jornada Musical Brasil - Argentina, que apresentava uma leitura das semelhanças e diferenças da música dos dois países.

Além de ouvir um grupo entrosado de músicos tocando em um teatro com acústica perfeita, o público que vai aos concertos da Orquestra Filarmônica da Scar tem a oportunidade de aprender mais sobre os compositores e música em geral. Entre uma música e outra, o maestro Jorge Scheffer mostra na prática, com participação dos músicos, características do estilo de cada compositor, revelando os segredos escondidos nas partituras.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria da Scar até 20 horas, ou na hora do espetáculo.

O projeto é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com apoio das empresas WEG, Duas Rodas e Oxford Porcelanas.

 

 
A Notícia
Busca