Bolshoi de Joinville estreia coreografia nesta sexta-feira - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Arte25/05/2018 | 11h36Atualizada em 25/05/2018 | 11h36

Bolshoi de Joinville estreia coreografia nesta sexta-feira

Entrada para a apresentação é gratuita, com vagas limitadas

Bolshoi de Joinville estreia coreografia nesta sexta-feira divulgação / divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação / divulgação
A Notícia
A Notícia

Nesta semana, a Sexta com Arte, que acontece neste dia 25 de maio, tem a pré-estreia da coreografia neoclássica “Linha Vermelha”, criada pelo bailarino formado pela Escola Bolshoi, William Almeida, para a Cia. Jovem Bolshoi Brasil, com apoio do edital Elisabete Anderle/2017. As apresentações acontecem às 11h15 e 17h15, na sede da Escola Bolshoi. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

No mês de maio, o joinvilense William Almeida esteve na Escola Bolshoi para realizar oficinas e criar uma coreografia, realizada com o apoio do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017. O trabalho coreográfico “Linha Vermelha” é inspirado na lenda oriental Akai Ito, ou “Fio vermelho do destino”. 

O balé é um neoclássico, e conta a historia de uma jovem que procura em vários parceiros, representados por quatro bailarinos com características distintas, o homem perfeito. Durante o balé, eles estão sempre conectados pela Linha Vermelha. Esta é uma lenda onde os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos pulsos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar! Um balé emocionante, que retrata o amor nas mais diferentes formas.

Além da pré-estreia, a programação da Sexta com Arte conta com dança clássica, dança contemporânea e uma apresentação de música pela manhã, que em clima da Copa do Mundo, a “Seleção da Colher”, resultado do trabalho realizado pela professora e pianista Semitha Cevallos.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 18 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca