Bolshoi Brasil estreia novo balé em espetáculo nesta quarta e quinta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Artes07/05/2018 | 16h12Atualizada em 07/05/2018 | 16h12

Bolshoi Brasil estreia novo balé em espetáculo nesta quarta e quinta-feira em Joinville

A obra La Bayadère narra a história da cultura Hindu e apresenta a energia e as cores da Índia 

Bolshoi Brasil estreia novo balé em espetáculo nesta quarta e quinta-feira em Joinville Nilson Bastian/Divulgação
Alunos da Escola Bolshoi e bailarinos da Cia Jovem Bolshoi Brasil se apresentam neste espetáculo Foto: Nilson Bastian / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A Escola Bolshoi tem estreia no próximo espetáculo da temporada 2018, em uma noite repleta de emoção e arte no palco do Teatro Juarez Machado, com a Suíte do Segundo Ato do Ballet La Bayadère. A Gala Bolshoi acontece nos dias 9 e 10 de maio, às 20 horas, e os ingressos, que custam R$ 30, estão à venda no site  Enjoy Events e na secretaria da instituição, no Centreventos Cau Hansen.

O espetáculo conta com o patrocínio cultural do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A Suíte do Segundo Ato do Ballet La Bayadère será dançada, pela 1ª vez, pelo Bolshoi Brasil, com adaptação feita pelos professores da instituição, com versão coreográfica de Marius Petipa. La Bayadère narra a história da cultura Hindu e toda a energia e cores da Índia.  A suíte apresentada pela escola narra momentos marcantes do II Ato do Ballet, que acontece durante a celebração do noivado de Solor e Gamzatti, personagens principais da obra, em uma explosão de cores e movimentos que trazem ao palco a vivacidade da dança.

Além da grande estreia da noite, alunos e bailarinos sobem ao palco, no primeiro ato, para apresentar uma Gala, com trechos de renomados balés. Uma coreografia promete arrancar aplausos, trata-se de Chapeuzinho Vermelho, do Ballet A Bela Adormecida, que também será apresentada pela primeira vez pela instituição.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 10 de maio, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de Formação de Plateia. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um espetáculo preparado especialmente para a ocasião. 

Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Agende-se:
Gala Bolshoi
Quando: 9 e 10 de maio, às 20 horas
Local: Teatro Juarez Machado (anexo ao Centreventos Cau Hansen, na avenida José Vieira, 315, América).
Valor: R$ 30 (inteira), com meia-entrada para estudantes, idosos e professores com comprovante.
Ingressos: www.enjoyevents.com.br  e na recepção da Escola Bolshoi

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Marreco Futsal e confirma liderança da primeira fase da Liga https://t.co/szFmEb00xi #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaWagner Lopes vai mexer na equipe titular do JEC para a segunda rodada da Copa SC https://t.co/hVPaFkrnp0 #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca