Projeto Artes do Palco traz a Joinville a bailarina Aurea Hammerli - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cultura11/04/2018 | 11h22Atualizada em 11/04/2018 | 11h28

Projeto Artes do Palco traz a Joinville a bailarina Aurea Hammerli

Entre 23 e 27 de abril a bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro estará

Projeto Artes do Palco traz a Joinville a bailarina Aurea Hammerli Divulgação/Amir Sfair Filho
Foto: Divulgação / Amir Sfair Filho

O Projeto Artes do Palco, com direção de Darling Quadros, traz a Joinville, em sua terceira edição, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Aurea Hammerli, no período de 23 a 27 de abril, para ministrar Master Class a alunas da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Na ocasião, 25 alunas participam do projeto e as aulas serão acompanhadas pela pianista, Medely Dib.

O Projeto Artes no Palco tem como proposta didática e artística, e como objetivo, alcançar o aprimoramento técnico e o aperfeiçoamento artístico dos estudantes de dança clássica.

O Projeto Artes do Palco foi aprovado no Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville e conta com o apoio de importantes empresas de Santa Catarina.

No dia 27 de abril, haverá uma aula aberta, às 11h, na Sala Agrippina Vaganova, onde a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Aurea Hammerli, mostrará o resultado da Master Class aplicada às alunas da Escola Bolshoi. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Professora convidada

Aurea Hammerli iniciou seus estudos de ballet no Rio de Janeiro e prosseguiu  em Nova York na Harkness House of Ballet Arts.

Aos 15 anos ingressou no American Ballet Theatre (ABT) sob a direção de Lucia Chase e Mikhail Baryshnikov. Nesta companhia  atuou com  grandes mitos da dança como o próprio Mikhail  Baryshnikov, Rudolf Nureyev, Keneth Mac Millan, Anthony Tudor, Jerome Robins, Twyla Tharp, Alvin Ailey, entre outros. Aurea Hammerli dançou  quase todos os ballets do repertório clássico obtendo elogios do público  e da crítica.

1981 sob a direção de Dalal Achcar é nomeada 1ª Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Aurea Hammerli em sua carreira dançou nos principais teatros do mundo como: Metropolitan Opera House, Ópera de Paris, Scala de Milão,  Bunka Kaikan no Japão entre outros.

Atualmente é ensaiadora do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e é constantemente convidada para ministrar cursos, compor júris de festivais de dança e atua  também como coach de ballet preparando jovens talentos para a dança.

Escola Bolshoi

O Projeto Artes do Palco com direção de Darling Quadros vem ao encontro do trabalho que a Escola Bolshoi desenvolve com seus alunos. Essa oportunidade de troca de experiência, com uma profissional renomada na área da dança, alimenta a inspiração e a aquisição de conhecimento, abre espaço para o contato com outras vivências e estudos em balé clássico.

O quê: Projeto Artes do Palco

Quando: 23 a 27 de abril

Onde: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Informações: 99608-2461

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarreta carregada com leite tomba na BR-101, em Joinville https://t.co/XNtbd8Eu9m #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas https://t.co/3wD8Q6QzQI #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca