Início da venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville tem 90% de procura pela internet - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura10/04/2018 | 15h53Atualizada em 10/04/2018 | 15h53

Início da venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville tem 90% de procura pela internet

Primeiro ingresso vendido na bilheteria foi para a segunda Noite dos Campeões

Início da venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville tem 90% de procura pela internet Salmo Duarte/A Notícia
Vendas pelo site representam 90% da procura por ingressos Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Em pouco menos de uma hora a procura por ingressos do 36º Festival de Dança de Joinville, comercializados desde às 13h desta terça-feira, já provocava instabilidade no site do evento e filas na bilheteria do Centreventos Cau Hansen. O start da busca por bilhetes para os espetáculos dos dias 17 a 28 de julho atraiu de jovens a idosos, em especial, familiares de bailarinos. Os preços, por bilhete, variam de R$ 24 a R$ 110, a depender da data escolhida.

De acordo com a organização do festival, o primeiro ingresso vendido na bilheteria foi o da segunda Noite dos Campeões, marcada para o dia 28 de julho, às 19h. O espetáculo costuma ser o mais procurado pelo público, que, desta vez, será presenteado com duas noites dos Campeões, dos juniores e seniores.

Festival de Dança de Joinville lança venda de ingressos e anuncia dupla 'Noite dos Campeões' em 2018

Nas vendas físicas, a garantia de senhas para aquisição dos ingressos começou ainda pela manhã, no entanto, cerca de 90% das compras são feitas tradicionalmente pela internet. A alta procura tanto nas plataformas digitais quanto no local do evento fizeram com que parte dos interessados garantisse o ingresso via celular, enquanto aguardavam na fila do Centreventos.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,10-04-2018.Venda de ingressos para o festival de dança de Joinville,centreventos.Simone Criano (loira de frente)(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Grupo de mães garantiu os ingressos na internet enquanto aguardava vez na fila da bilheteriaFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Esse foi o caso da joinvilense Fabiana Estevão, que adquiriu passaportes para vários dias, por precaução, parte pelo celular e 12 de forma presencial. Segundo ela, a filha Beatriz de 12 anos tenta uma vaga nas competições de meia-ponta do festival e, como ainda não sabe se está selecionada para se apresentar, nem o dia da dança, o jeito foi garantir diversas entradas. No entanto, mesmo se a menina não conquistar a vaga nos espetáculos, a mãe pretende estar junto da filha no Festival de Dança.

— É uma mostra de arte, cultura, que traz alegrias e envolve a dança, então tem que ser valorizada e vamos estar presentes — considera.

O sentimento é parecido para um grupo de mães que, juntas, adquiriram cerca de 50 bilhetes, tanto para o dia dos campeões quanto para as competições de meia ponta. Simone Senem Criano, mãe da bailarina Helena de 10 anos; Cintia Huang, mãe da Julia, de 10; e Flávia Werner, mãe de Helena, de 9 anos, correram cedo para comprar os ingressos com um sentimento diferente dos anos anteriores. Desta vez, acompanhar o Festival pode ter um significado ainda mais especial: assistir as filhas no palco.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,10-04-2018.Venda de ingressos para o festival de dança de Joinville,centreventos.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Fila se formou nos primeiros minutos após a abertura das vendasFoto: Salmo Duarte / A Notícia

— Nossas pequenas estão em busca de uma vaga para competir nas danças populares da categoria meia-ponta. Estamos torcendo para que elas venham a competir, porque então o festival passará a ter um brilho maior para nós. Nosso desejo é este, de vê-las no palco e ganhando — torce Flávia.

No entanto, conseguir um lugar na plateia para aplaudir as meninas não foi tarefa fácil. As mães contam que, minutos após a abertura das vendas, já havia poucos lugares disponíveis. Devido ao tempo de espera na fila por ingressos físicos e a grande procura online, ali mesmo, no balcão, as mães concluíram a compra pela internet para não correr o risco de ficar sem as entradas.

— Mesmo assim já não conseguimos os melhores lugares — lamentou Simone.

Venda continua

A venda de ingressos nesta terça-feira segue até às 19h na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, ou 24 horas pelo site do evento, onde é possível acompanhar a programação. A partir do dia 11, a venda de ingressos permanece no site (24 horas) e também presencialmente no Café do Juarez, anexo ao Teatro Juarez Machado, de segunda a sexta, das 8h às 14h. 

Já a partir de 16 de julho, o espaço físico para aquisição de ingressos volta a ser a bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h. Para os sócios, os ingressos já vêm sendo comercializados pela internet.  

É possível aquisição de meia-entrada para participantes, estudantes, idosos com 60 anos ou mais, além de portadores de deficiência com acompanhante (se necessário). O benefício se estende ainda para professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento. 

O Festival

O Festival de Dança de Joinville chega a sua 36ª edição em julho reconhecido como um dos principais circuitos de dança do planeta e o único a reunir sete gêneros: balé clássico; balé clássico de repertório; contemporâneo; jazz; sapateado; danças populares e danças urbanas. Por ano, o festival joinvilense recebe cerca de seis mil bailarinos nacionais e internacionais, atraindo um público de cerca de 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.

Em paralelo, a estrutura do evento conta com workshops e oficinas, além da Feira da Sapatilha – espaço especializado em artigos para dança. Em 2018, o local contará com comércio e área de alimentação, ao longo de dois mil metros quadrados. A Feita vai funcionar dos dias 17 a 27 de julho, das 10h às 22h, e, em 28 de julho, das 10h às 20h.

Serviço
O quê? 36⁰ Festival de Dança de Joinville
Quando? 17 a 28 de julho de 2018
Onde? Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Programação completa: www.festivaldedanca.com.br

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia3ª Festa das Cores ocorre neste sábado em Joinville https://t.co/uUHwnhujqJ #LeianoANhá 20 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca