Festival de Dança de Joinville lança venda de ingressos e anuncia dupla 'Noite dos Campeões' em 2018 - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Dança09/04/2018 | 12h41Atualizada em 17/07/2018 | 11h59

Festival de Dança de Joinville lança venda de ingressos e anuncia dupla 'Noite dos Campeões' em 2018

Ingressos podem ser adquiridos a partir desta terça-feira. Evento acontece de 17 a 28 de julho

Festival de Dança de Joinville lança venda de ingressos e anuncia dupla 'Noite dos Campeões' em 2018 Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A partir das 13 horas desta terça-feira começa a venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes. Ao todo serão comercializados pelo menos 40 mil bilhetes para os espetáculos dos dias 17 a 28 de julho de 2018, no Centreventos Cau Hansen. O anúncio do início da venda dos tickets surge junto a mudanças no formato do evento, que tem como grande diferencial a criação de duas Noites dos Campeões em sua 36ª edição.

A novidade vem do amadurecimento de uma ideia que começou há pelo menos dois anos, em decorrência da grande procura de ingressos para a mais esperada das noites do festival. De acordo com Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, na primeira Noite dos Campeões, haverá apresentação dos primeiros colocados das categorias juniores (até 15 anos). Na segunda, dos campeões das seniores (15 anos ou mais). Já os vencedores dos cinco grandes prêmios terão a oportunidade de subir ao palco nas duas datas – 27 e 28 de julho, às 19h.

— Essa iniciativa veio da percepção e importância de valorizar ainda mais os talentos revelados pelo Festival. Porque, a Noite dos Campeões costuma ser a primeira a esgotar os ingressos e, devido à qualidade cada vez maior das companhias de dança, a quantia de primeiros colocados cresceu e, apesar dos lindos espetáculos, as noites ficaram muito extensas. Com isso houve a decisão de ampliar para duas noites — afirma ele.

Com a proposta definida, neste ano, não está prevista a realização da Noite de Gala, que até então apresentava um espetáculo não competitivo. Conforme a organização, primeiro os esforços se concentram em avaliar como a mudança com relação à Noite dos Campeões será recebida pelo público e os participantes. No entanto, futuramente, o retorno da noite de Gala não é descartado.

— A criação de uma noite a mais dos campeões não elimina a Noite de Gala do Festival para sempre. Não é nada que esteja escrito na pedra e, de repente, nada impede que em outra oportunidade ganhemos um dia a mais de espetáculo — salienta Ely Diniz.

Atração de abertura é obra consagrada

A abertura oficial do Festival de Dança de Joinville, em 2018, está marcada para o dia 18 de julho e levará ao público a emoção através de uma das mais consagradas peças de balé clássico do mundo: ‘O Lago dos Cisnes’. O espetáculo será apresentado pela prestigiada ‘Companhia Brasileira de Ballet’, a partir das 20h.

De acordo com a organização, essa será a segunda vez na história do festival que a obra ‘O Lago dos Cisnes’ vai ser apresentada na integra para o público.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville começa nesta terça-feira na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 19h, ou pelo site do evento, onde é possível acompanhar a programação. A partir do dia 11, a venda de ingressos permanece no site (24 horas) e também presencialmente no Café do Juarez, anexo ao Teatro Juarez Machado, de segunda a sexta, das 8h às 14h. 

Já a partir de 16 de julho, o espaço físico para aquisição de ingressos volta a ser a bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h. Para os sócios, os ingressos já vêm sendo comercializados pela internet.  

Os preços variam de R$ 24 a R$ 110, sendo possível aquisição de meia-entrada para participantes, estudantes, idosos com 60 anos ou mais, além de portadores de deficiência com acompanhante (se necessário). O benefício se estende ainda para professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento. 

 JOINVILLE, SC, BRASIL (30-07-2016) -  Barbara Mel do Grupo de Dança Camila Lorenzentti Junior , apresenta a coreografia Morigan na categoria Balé Neoclassico solo feminino junior. (Foto: Maykon Lammerhirt, Agencia RBS)
'Noite dos Campeões' ocorre em duas oportunidades neste anoFoto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O festival

O Festival de Dança de Joinville chega a sua 36ª edição em julho reconhecido como um dos principais circuitos de dança do planeta e o único a reunir sete gêneros: balé clássico; balé clássico de repertório; contemporâneo; jazz; sapateado; danças populares e danças urbanas. Por ano, o festival joinvilense recebe cerca de seis mil bailarinos nacionais e internacionais, atraindo um público de cerca de 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.

Em paralelo, a estrutura do evento conta com workshops e oficinas, além da Feira da Sapatilha – espaço especializado em artigos para dança. Em 2018, o local contará com comércio e área de alimentação, ao longo de dois mil metros quadrados. A Feita vai funcionar dos dias 17 a 27 de julho, das 10h às 22h, e, em 28 de julho, das 10h às 20h.

Serviço
O quê? 36⁰ Festival de Dança de Joinville
Quando? 17 a 28 de julho de 2018
Onde? Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Programação completa: www.festivaldedanca.com.br

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 13 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca