Ação oferece serviços gratuitos e arrecadação de alimentos em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Serviço07/04/2018 | 13h20Atualizada em 07/04/2018 | 13h20

Ação oferece serviços gratuitos e arrecadação de alimentos em Joinville

Evento, que ocorre neste sábado, dá início a programação de 15 anos do projeto Mesa Brasil

Ação oferece serviços gratuitos e arrecadação de alimentos em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Uma ação de cidadania que busca ajudar a diminuir a fome e o desperdício de alimentos acontece durante este sábado em Joinville. O dia D do projeto Mesa Brasil do Sesc promove a campanha de arrecadação de alimentos no estacionamento do supermercado Angeloni, no bairro América, na zona Norte da cidade.  

No local, podem ser entregues alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, lentilha, açúcar, entre outros. As doações serão distribuídas para as instituições sociais de Joinville e região cadastradas no programa. Além da arrecadação, o Sesc também oferece serviços gratuitos para as pessoas que passarem pelo local.  

 JOINVILLE,SC,07--04-2018.Sesc faz hoje mais uma edição do Dia D - Dia do Mesa Brasil.Terezinha Crispim.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Terezinha aproveitou para doar e cortar o cabelo durante a açãoFoto: Salmo Duarte / A Notícia

A aposentada Terezinha Crispim, 68 anos, saiu do Profipo bem cedo neste sábado. Após atravessar a cidade para chegar ao bairro América, ela dedicou a manhã para aproveitar a programação do evento e fazer a doação de um quilo de alimento.  

— É a primeira vez que eu venho aqui e estou achando muito importante essa iniciativa. Hoje eu já aproveitei para cortar o cabelo — conta a aposentada. 

Já para a cabeleireira Deborah Ani Cordeiro esta é a segunda vez que participa. De acordo com ela, assim como na edição passada, o dia D é de bastante movimento, fazendo com que as horas passem depressa. 

— Todo ano é assim, com bastante movimento e muita gente para atender. A gente começa a trabalhar de manhã e vai direto até o final da tarde, só para no intervalo do almoço —explica.

Fora o corte de cabelo, as pessoas também podem desfrutar de outros serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer, como por exemplo, orientação médica, teste de visão, emissão da segunda via de documentos, atendimentos da Celesc e da Companhia Águas de Joinville e espaço de recreação infantil. 

De acordo com a coordenação do evento, cerca de 4 mil pessoas devem marcar presença na ação deste sábado.  O evento dá início a programação de aniversário do Mesa Brasil que há 15 anos promove cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade, acesso ao direito humano à alimentação adequada e o fortalecimento das instituições sociais por meio dessas ações. A entrada é gratuita. A ação ocorre neste sábado também em Blumenau, Chapecó, Florianópolis e Lages. 

SERVIÇO: 

O que? Dia D do Mesa Brasil
Quando? Sábado, 7 de abril. Das 10h às 17h.
Onde?  Angeloni Norte, rua Doutor João Colin, 2500, América, Joinville.
Quanto? Gratuito. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarreta carregada com leite tomba na BR-101, em Joinville https://t.co/XNtbd8Eu9m #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas https://t.co/3wD8Q6QzQI #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca