Instituto Juarez Machado oferece programação cultural gratuita no sábado em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Artes13/03/2018 | 15h37Atualizada em 13/03/2018 | 15h59

Instituto Juarez Machado oferece programação cultural gratuita no sábado em Joinville

Evento celebra a inauguração de um novo espaço expositivo, com foco nas obras do artista joinvilense

Instituto Juarez Machado oferece programação cultural gratuita no sábado em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

 Neste sábado, a quadra da rua Lages entre os números 952 e 1026, no bairro América, estará interditada para ser preenchida por arte. É quando ocorre a inauguração do novo anexo do Instituto Internacional Juarez Machado, aberto em 2014 em iniciativa do próprio artista joinvilense. O lugar, que já possuía uma galeria que abrigava exposições dele e de outros artistas, agora tem um novo pavilhão de 450 metros quadrados, com espaço expositivo, biblioteca, cafeteria e acervo técnico. 

A boutique que comercializa produtos temáticos e obras de Juarez também usará parte do espaço, deixando seu local original, na casa principal, disponível para a montagem de um ateliê cenográfico que representa em detalhes o ritual do artista quando cria suas obras. 

Para festejar o momento, o instituto oferece uma programação cultural aberta à comunidade, com apresentações musicais e sarau literário em frente à sede, no número 994 da rua Lages. No lado de dentro, as paredes no novo pavilhão — que será usado exclusivamente para exposições de longa duração de Juarez Machado — estarão cobertas pela trajetória do artista, com a exposição "Juarez Machado, dos 11 aos 77", idade que ele completa um dia antes, na sexta-feira. 

No outro pavilhão de exposições, é possível ver a exposição de arte contemporânea Arte Picta, coletiva com nove artistas e curadoria de Gabriela Loyola.

Confira as atrações da inauguração dos novo anexo do Instituto Internacional Juarez Machado:

12h30

Rogério Amâncio, com composições próprias e clássicos do gênero infantil. 

13h

Banda Infantil Arte Maior Escola de Música, formada por crianças da escola joinvilense Arte Maior. 

13h30

Leitura de obras do escritor e jornalista Joel Gehlen, inéditas e baseada nas obras de Juarez Machado; de Rodrigo Domingos; da escritora Rita de Cássia Alves; e de Edmundo Alberto Steffen.

14h

Acústico com Augusto Farias Klug, do projeto "Músicas para um Fim de Tarde". 

14h30

Acústico com a cantora e compositora Vic França, com um repertório composto por gêneros como rock, jazz e blues. 

15h

Banda Bendito Bem, de Joinville, que em 2017 lançou o EP "Quiproquó".

Agende-se:

O quê: Inauguração do novo pavilhão do Instituto Internacional Juarez Machado.

Quando: Sábado, 17 de março. A inauguração ocorre às 11 horas e a programação cultural, das 12h30 às 15h30. O instituto fica aberto até as 18h30. 

Onde: rua Lages, 994, América.  

Quanto: a programação cultural é gratuita. Em outros dias, a entrada custa R$ 8, com meia-entrada a R$ 4. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaídas e mudanças: JEC começa a reestruturação da comissão técnica https://t.co/AlNIhr87cq #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona terá um desfalque no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil https://t.co/olZZYH34r7 #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca