Rua de Lazer terá programação especial neste domingo em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Rua de Lazer27/02/2018 | 17h27Atualizada em 27/02/2018 | 17h27

Rua de Lazer terá programação especial neste domingo em Joinville

Programação vai marcar o retorno das atividades de 2018

Rua de Lazer terá programação especial neste domingo em Joinville Rogerio da Silva/Secom,Divulgação
Foto: Rogerio da Silva / Secom,Divulgação

 Uma programação especial neste domingo (04) vai marcar o retorno das atividades em 2018 da Rua do Lazer, na avenida Hermann Lepper, em Joinville. A organização é da Secretaria de Esportes (Sesporte).

A primeira edição de 2018 também fará parte das comemorações dos 167 anos da cidade, que acontece no dia 9 de março.  

Uma das atrações será a subida ao Mirante do Boa Vista, equipamento turístico que está completando dois anos de inauguração. Às 8 horas haverá uma sessão de alongamento em frente ao Parque Zoobotânico. Na sequência, começa a caminhada até o Mirante, onde haverá um aulão de ginástica, a partir das 9 horas.

As atividades na avenida Hermann Lepper começam às 9h30, com uma apresentação da modalidade de Taekwondo, que integra a lista das modalidades de lutas oferecidas no Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Sesporte.

Às 10h30 o público poderá acompanhar a apresentação da coreografia de dança Passinho dos Anos 80, da Associação dos Moradores do Aventureiro. Todo o público é convidado a interagir com o grupo e participar da coreografia.

A Rua do Lazer terá participação especial da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) e do Movimento Pedala Joinville, que realizarão uma ação educativa. É uma atividade que faz parte da Semana Municipal da Bicicleta.

Também estão confirmadas atrações como pintura de rosto, cama elástica, tênis de mesa, jogos de chão e apresentações das equipes de Joinville de beisebol e futebol americano.

 A Rua do Lazer é realizada aos domingos na avenida Hermann Lepper, no trecho entre as ruas Dona Francisca e Itaiópolis, das 8 às 17h30.  O trânsito de veículos é bloqueado  e o espaço fica livre para a prática de corrida, caminhada e para a utilização de bicicletas, patins, skate, etc.   

 A proposta da Secretaria de Esportes é oferecer a oportunidade do convívio familiar por meio de atividades recreativas, promovendo a integração de pais e filhos e oferecendo espaço para a prática de atividade física ao ar livre. 

O programa conta ainda com o apoio do Departamento de Trânsito (Detrans) na interdição da rua e controle e orientação do tráfego local.

 
A Notícia
Busca