Juarez Machado inaugura ampliação de instituto em Joinville em março - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura21/02/2018 | 20h53Atualizada em 21/02/2018 | 20h53

Juarez Machado inaugura ampliação de instituto em Joinville em março

O espaço cultural, que já possui uma galeria de arte, agora terá um novo pavilhão, biblioteca e cafeteria

Juarez Machado inaugura ampliação de instituto em Joinville em março Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

O número 994 da rua Lages, endereço icônico de Joinville, ganhará mais um atrativo a partir de 17 de março, às 11h. Está prevista para essa data a inauguração do novo pavilhão do Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM). O principal atrativo do espaço fica por conta das 100 pinturas especialmente selecionadas pelo próprio artista para a exposição Juarez Machado dos 11 aos 77, que acabaram de chegar a Joinville.

– As obras representam as diversas fases de sua carreira, começando pelo primeiro quadro pintado a óleo aos 11 anos – explica Melina Mosimann, diretora administrativa do IIJM.

No novo pavilhão haverá também uma cafeteria, biblioteca artística e a reserva técnica. A estrutura terá a acessibilidade necessária e a mudança da butique para o local. Já o outro pavilhão ficará com a missão de receber quatro exposições por ano, com dois meses e meio de duração cada, reafirmando a posição do instituto como um ponto de convergência para a arte, que já recebeu 22 mostras desde a abertura. Além disso, tem novidade prevista para a casa antiga: um ateliê cenográfico montado no piso térreo, junto à administração.

O público terá a oportunidade de conferir o local em um evento gratuito, quando haverá o fechamento da rua Lages naquela quadra. O dia 17 foi o escolhido para marcar o novo ciclo porque sucede as comemorações dos 77 anos de Juarez, a serem completados na véspera.

O IIJM é uma entidade privada, sem fins lucrativos, implantada com recursos próprios do artista e apoio de parceiros.

 O espaço cultural abriga parte do acervo e memórias do artista. Foi inaugurado em 25 de novembro de 2014, quando Leonora Busch Machado, a mãe de Juarez, completaria 98 anos. Está situado no mesmo local que serviu como moradia da família Machado nos anos de 1960. Informações: 47 3033-3036 ou contato@institutojuarezmachado.com.br.

Agende-se:

O quê: inauguração do novo pavilhão do Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM).
Quando: 17 de março, às 11h.
Onde: rua Lages, 994, América, Joinville.
Quanto: gratuito.
Artista selecionou 100 pinturas para a exposição “Juarez Machado dos 11 aos 77”

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia3ª Festa das Cores ocorre neste sábado em Joinville https://t.co/uUHwnhujqJ #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de aplicar golpes em mulheres que conhecia pela internet é preso em São José https://t.co/aRkY6SaNxb #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca