Filmagens de longa-metragem movimentam cartões-postais de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Agenda17/02/2018 | 04h00Atualizada em 17/02/2018 | 10h37

Filmagens de longa-metragem movimentam cartões-postais de Joinville

Longa-metragem inspirado na história de Frederico Bruestlein, conta com equipe técnica local e será filmado nas ruas da cidade até 27 de fevereiro

Filmagens de longa-metragem movimentam cartões-postais de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

As filmagens do filme Uma Carta para  Ferdinand começaram a movimentar os principais cartões-postais de Joinville. As primeiras cenas do longa-metragem foram gravadas na Agrícola da Ilha, na zona Norte da cidade. A equipe técnica é formada por joinvilenses e o elenco conta com nomes renomados do cenário nacional. O filme ainda não tem data para lançamento, mas irá projetar o município no cenário nacional de produção filmes fora do eixo Rio-São Paulo.

Além da zona Norte, a equipe também irá passar por outros pontos turísticos de Joinville, como a rua das Palmeiras, a Praça Biblioteca Pública, a Serra Dona Francisca e as ruas do centro da cidade. 

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

O roteiro da comédia romântica é inspirado na história de Frederico Bruestlein, homem de confiança do príncipe francês François Ferdinand e diretor da Colônia Dona Francisca. No roteiro, Bruestlein é enviado à Joinville para elaborar uma narrativa sobre o contexto da cidade nos dias atuais. O francês conta com a ajuda de um atrapalhado assistente, o Tonico, para descrever a Joinville do futuro.  

Aqui, Bruestlein revisita acontecimentos, obras e projetos em que atuou no passado. O turbilhão de informações reacende os resquícios da memória de dele, relembrando  o amor platônico pela jovem Mella. O “choque de modernidade” vivido pela personagem também traz à tona importantes reflexões sobre as mudanças que a tecnologia provocou no comportamento e na relação entre as pessoas. 

— Dentro do roteiro, ainda tem uma série de reflexões sobre o que mudou na sociedade, dos comportamentos, da comunicação entre as pessoas, sobre a tecnologia — explica Anderson Dresch, diretor geral do longa-metragem. 

Uma carta para Ferdinand traz uma roupagem que une as técnicas de narrativa clássica a uma linguagem estética contemporânea, fazendo um contraste entre o mundo de um século atrás e o presente. Além disso, de acordo com o diretor, as mudanças radicais vivenciadas do século passado para este são ilustradas, muitas vezes, de uma maneira cômica e leve – com situações inusitadas e bom humor. 

 JOINVILLE,SC,BRASIL,16-02-2018.Agricola da Ilha é palco para gravações do longa-metragem ¿Uma carta para Ferdinand¿.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Filmagens continuam pelos principais pontos da cidade até 27 de fevereiroFoto: Salmo Duarte / A Notícia

O elenco conta com atores renomados do cenário nacional, como Cristiana Oliveira – que interpretará a jovem Mella e Clemente Viscaíno – como o protagonista Frederico. O longa-metragem será filmado com aparato técnico e qualidade de cinema digital, o mesmo utilizado em longas como Piratas do Caribe 4 e O Hobbit, por exemplo. 

O filme também conta Fábio Cabral, que assina a fotografia e a codireção de cena, e com Kleber Dresch, que junto a Anderson assina o roteiro e a direção geral. O filme conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e com investimento da produtora Ocotéa, de propriedade dos irmão Dresch. 

As filmagens ocorrem pelas ruas de até o dia 27 de fevereiro. Ainda que não exista data para o lançamento, já há negociações com distribuidoras nacionais e internacionais, a estratégia de lançamento e os desdobramentos naturais da obra cinematográfica, com participação em festivais e comercialização de exibição.

Confira a ficha técnica:
- Roteiro: Anderson Dresch e Fabio Cabral
- Direção Geral: Anderson Dresch e Kleber Dresch
- Codireção de cena e direção de fotografia: Fabio Cabral
- Direção executiva e 1° câmera: Kleber Dresch
- Produção executiva: Mari Silveira
- Direção de arte: Alceu Bett
- Coordenação técnica de imagem e 2° câmera: Giovani Rocha
- Coordenação de produção: Tony Araujo
- Produção de set: Soares Ordilei
- Figurino: Lucas David, Tereza Dresch
- Maquiagem: Karina Oliveira
- Som direto: Cleidim Costa
- Montagem: Marco Requena

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPenitenciária de Joinville recebe reforço na segurança após ação criminosa https://t.co/lpDoC48YUt #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrupo armado tenta invadir Penitenciária de Joinville, em Santa Catarina https://t.co/8u5v1x5Q8H #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca