Alunos da Escola Bolshoi voltam às aulas nesta quinta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Dança15/02/2018 | 11h31Atualizada em 15/02/2018 | 11h36

Alunos da Escola Bolshoi voltam às aulas nesta quinta-feira em Joinville

Dos 226 alunos matriculados na unidade, 50 estudantes iniciam a formação neste ano

Alunos da Escola Bolshoi voltam às aulas nesta quinta-feira em Joinville Salmo Duarte/Jornal A Notícia
Foto: Salmo Duarte / Jornal A Notícia

A cada degrau que Gabriela Mariano Gonzaga, 10 anos, subia para conhecer as instalações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, um largo sorriso surgia no rosto. Ela veio de Brasília, no Distrito Federal, para realizar o sonho de estudar na unidade e se tornar uma bailarina profissional. Depois da manhã desta quinta-feira, o desejo ficará, pouco a pouco, mais próximo de se tornar realidade.  

— Eu estou muito feliz e ansiosa para estudar aqui neste ano. Estar aqui significa a superação de um sonho que eu sempre tive — conta a menina.  

Assim como Gabriela, outras 37 crianças da série inicial tiveram o primeiro contato com a atmosfera do Bolshoi. Neste primeiro dia de aula, eles foram recepcionados pelos professores, com piano, poesia e dança. Depois, os estudantes fizeram um passeio para conhecer a estrutura da escola. Além destes novos alunos da primeira série, outros doze iniciaram na unidade nesta manhã, divididos entre  as turmas de 2ª ao 7ª ano. 

Durante o passeio pela Escola, os futuros bailarinos saíram em disparada no corredor onde há salas de prática. As crianças se amontoaram em um das portas da sala. Do outro lado do vidro, uma turma de “veteranos” da terceira série praticava alguns passos na disciplina de Dança Popular Histórica. Com os olhares curiosos, os novos alunos observavam atentos as saias coloridas e as sapatilhas pairando no ar, ansiando o momento de começar a treinar assim como os estudantes mais velhos. 

Os alunos que já estudavam no Bolshoi também retornaram às atividades nesta quinta, após período de férias. No total, 226 alunos estão matriculados neste ano - 213 são de 22 estados brasileiros e outros 13 estrangeiros, vindos do Uruguai, Paraguai e Argentina. Depois de passarem pela seleção, onde aproximadamente 2.400 candidatos se inscreveram para os testes, as crianças e jovens poderão se aprimorar na técnica do balé.  

Aulas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil retornaram nesta quinta-feira. A pequena Gabriela Mariano Gonzaga, 10 anos, veio de Brasília-DF para realizar o sonho de ser bailarina profissional.
Foto: Salmo Duarte / Jornal A Notícia

Para isso, a rotina intensa ocupará a semana toda dos estudantes. A partir da manhã desta quinta, eles começam e ter aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta-feira, até se tornarem bailarinos profissionais de alto rendimento. Este é o objetivo que Gabriela sonha em realizar depois de se formar no Bolshoi.

— Daqui uns 10 anos, eu quero ser uma bailarina profissional e dançar em uma grande companhia fora do Brasil — sonha a garotinha.

Nesta sexta-feira, as atividades de início das aulas continuam. Os alunos irão retirar uniformes, passarão por encontro pedagógico e aula do banho. Já na sexta, ocorre aula do coque e ginástica e primeira aula de dança clássica.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaI Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira https://t.co/vGUdjZrj7F #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMuseu da Imigração de Joinville abre consultas ao acervo digital https://t.co/vuh5kR69jT #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca