Matrículas de novo curso técnico em dança de Joinville iniciam na segunda-feira - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cultura25/01/2018 | 19h51Atualizada em 26/01/2018 | 10h15

Matrículas de novo curso técnico em dança de Joinville iniciam na segunda-feira

Data foi confirmada nesta quinta (25) pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR)

Matrículas de novo curso técnico em dança de Joinville iniciam na segunda-feira Leo Munhoz/Agencia RBS
Capital Nacional da Dança terá seu primeiro curso técnico na modalidade oferecido pelo governo estadual Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

As inscrições para quem deseja fazer parte do novo curso técnico em dança de Joinville serão abertas na próxima segunda-feira (29) e seguem até o dia 9 de fevereiro. A informação foi confirmada pela secretária executiva da Agencia de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm. O curso será o primeiro da modalidade oferecido pelo Governo Estadual com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

As matrículas devem ser feitas na Escola de Educação Básica Germano Timm, no Centro, por demanda. Elas serão destinadas a estudantes de escolas públicas ou privadas do município, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o segundo ou o terceiro ano.

De acordo com a secretária da ADR, o objetivo é preparar os alunos para atuarem como bailarinos, diretores ou assistentes na área da dança. Para isso, a grade curricular conta com 800 horas aulas divididas ao longo de dois anos de ensino.

—Teremos uma turma no período da tarde com 30 alunos e à noite temos capacidade de receber entre 90 a 120 e isso depende da demanda da comunidade. Vencida a etapa do curso técnico em dança, continuamos buscando, no Governo do Estado, uma forma de concretizar a formação de nível superior nesta modalidade para Joinville — destaca Simone.

Chamada pública

Conforme a ADR, será realizada chamada pública dos professores no dia 8 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), no bairro Itaum. Poderão participar da seleção os profissionais com habilitação específica em dança e com experiência comprovada. A contratação dos educadores será feita de acordo com a matriz curricular do curso.

Entre as disciplinas que compõem os dois módulos do curso estão Criação, Direção, Produção e Montagem de Espetáculo e e Evento; Interpretação Cênica; Cultura e Movimento; História da Dança e Maquiagem, Figurino e Adereços. Também são contempladas as danças Clássica e Moderna; Contemporânea e Brasileira e Folclore.

A previsão é de que as aulas iniciem no dia 15 de fevereiro, seguindo o calendário da rede estadual de ensino. Os horários dos cursos são das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h.

Confira mais notícias de Joinville e Região

Leia Mais:

Joinville terá curso técnico gratuito em dança a partir de 2018

 
A Notícia
Busca