Escola Bolshoi promove curso de férias a partir desta terça-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura30/01/2018 | 15h24Atualizada em 30/01/2018 | 15h24

Escola Bolshoi promove curso de férias a partir desta terça-feira em Joinville

São esperados mais de 200 profissionais da dança em oito cursos

Escola Bolshoi promove curso de férias a partir desta terça-feira em Joinville Bolshoi Brasil/Divulgação
Primeiro curso de férias com metodologia ensinada aos alunos do Bolshoi Brasil começou nesta terça (30) Foto: Bolshoi Brasil / Divulgação

A Escola do Teatro Bolshoi Brasil realiza desde a manhã desta terça-feira (30) o primeiro curso de férias da técnica russa Vaganova, a metodologia ensinada aos alunos do Bolshoi, em Joinville. Ao todo serão ministrados oito cursos para mais de 200 profissionais da dança, entre bailarinos e professores, até o dia 2 de fevereiro. Todos os cursos terão certificados via Bolshoi Brasil.

A expectativa da Escola é de que as aulas fomentem o turismo na cidade devido a presença de participantes vindos de diversas regiões do país e do exterior. De acordo com a instituição, os cursos serão ministrados por professores russos e bailarinos nas modalidades de balé clássico iniciante,  intermediário e avançado; variações de repertorio, Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil e Metodologia Vaganova: 1ª Série. 

Segundo o professor Maikon Golini, os cursos de  Introdução ao Método Vaganova e Metodologia Vaganova: 1ªSérie, ministrados para professores, são os mais esperados neste ano. A explicação está na capacitação dos profissionais para as técnicas, que serão repassadas passo a passo desde as séries iniciais até o último módulo.

JOINVILLE, SANTA CATARINA, BRASIL (30/01/2018): Curso de Férias Bolshoi Brasil
Oito cursos são ministrados para bailarinos e professores até o dia 2 de fevereiroFoto: Bolshoi Brasil / Divulgação

— Fazer o curso de metodologia da Escola Bolshoi, para àqueles que buscam a profissionalização e conhecimento da arte do movimento clássico, é uma experiência gratificante. Possibilita aos cursistas novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da linguagem corporal, que contribuirá para o processo de ensino aprendizagem — salienta Golini.

Entenda a Metodologia Vaganova

Criado no século XX pela bailarina russa Agrippina Vaganova, o método Vaganova é utilizado para o ensino na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville. O método também é aplicado nas escolas e companhias da Rússia e foi adotado na Europa, América do Norte e outras regiões do mundo.

A técnica caracteriza-se pelo o aprendizado de forma gradual e a consciência corporal do aluno a cada movimento. Entre suas peculiaridades se destacam o desenvolvimento da força da parte inferior das costas, a plasticidade dos braços e o desenvolvimento da força, flexibilidade e expressividade necessárias ao estudo do balé. 

Serviço:
O que: Curso de Férias Bolshoi Brasil;
Quando: de 30/01 a 02/02, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h;
Onde: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Confira mais notícias de Joinville e Região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona treina para retomar boa fase após duas derrotas na Liga  https://t.co/uwqYJc82jT #LeianoANhá 19 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM vai abrir sindicância para avaliar procedimento de condução da suspeita de agressão em Joinville https://t.co/4JdqUbFuRJ #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca