Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 22 a 27 de janeiro - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

 

 

Noveleiros19/01/2018 | 11h31Atualizada em 19/01/2018 | 11h31

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 22 a 27 de janeiro

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo nesta semana de  22 a 27 de janeiro

Foto: TV Globo / Divulgação

*** MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA ***

Bóris e DórisFoto: Marilia Cabral / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira -22 de janeiro

Bóris se emociona com a demonstração de carinho dos alunos com Lica. Benê e Keyla assistem à despedida de Lica. K1 desconfia da falta de sinais de gravidez em K2. Anderson afirma a Moqueca que não trabalhará mais para ele. Edgar pede a Lica para não sair do colégio. Keyla fala para Lica que ela pode sofrer bullying ao chegar no Cora Coralina. Gabriel revela a Keyla e suas amigas que é homossexual. Dóris se preocupa com o seu substituto. Gabriel conversa com Benê. Tato recebe seu salário e compra um carrinho de bebê para K2, que fica arrasada e confessa a K1 que forjou a gravidez. Das Dores repreende Nena, Ellen e Tina por paparicarem Anderson. Keyla mostra a foto de Felipe e de seus grafites para Gabriel. K2 e K1 abordam Lica ao vê-la chegar ao colégio.  

Terça-feira -23 de janeiro

Lica enfrenta K2 e K1 tenta conter a amiga. Bóris pede a Gabriel para se apresentar na sala de aula. Tais e K2 implicam com Lica. Dóris conta a Josefina que está grávida. Gabriel revela que é homossexual na sala de aula e todos se surpreendem. Lica enfrenta Tais no recreio. K1 repreende K2 por continuar mentido para Tato. Felipe se apresenta para Gabriel e fica feliz ao saber que ele gosta de seus grafites. Dóris convida Keyla e K2 para participar de um documentário sobre gravidez na adolescência. Das Dores esconde sua apreensão ao falar com Anderson sobre o acidente dele. Mitsuko tenta convencer Noboru a trazer Tina de volta para casa. Tina incentiva Guto a apresentar Benê para os pais. Tais se irrita com o modo de Lica de jogar. Jota e Ellen se beijam. Rafa tenta intimidar Gabriel. Tais joga a bola com força em Lica.   

Quarta-feira - 24 de janeiro

Keyla e Benê correm para ver Lica. Tais implica com a filha de Edgar e as duas acabam se confrontando. Gabriel enfrenta Rafa, que fica furioso. Nena pede a Das Dores para levar Anderson ao hospital para conversar com o médico. Dóris repreende Lica e Tais, e obriga as duas a se desculparem uma com a outra. Samantha, Ellen e Tina tentam convencer Gabriel a denunciar Rafa. Anderson descobre o resultado dos exames. Anderson reclama do tratamento e Tina tenta acalmar o namorado. Roney manda Gabriel dividir o quarto com Tato. Marta se assusta ao ver Lica chegar em casa machucada. Guto convida Benê para conhecer seus pais. Gabriel revela a Roney que é homossexual. 

Quinta-feira - 25 de de janeiro

Roney e Tato se surpreendem com a revelação de Gabriel. Benê pede para pensar no convite de Guto. Anderson confia em sua recuperação. Samantha conta a Lica o que houve com Gabriel no colégio. Julinho implica com Benê por causa do jantar na casa de Guto. Ellen confidencia a Tina que está apaixonada por Jota. Anderson tenta andar sem o andador e cai. Josefina se preocupa com a ansiedade de Benê. Mitsuko pede para conversar com Tina. Ellen pede a Jota que o namoro deles seja discreto. Gabriel não deixa Felipe defendê-lo de Rafa. Benê e Keyla estranham a gentileza de Miguel com Lica. Miguel faz uma aposta com os meninos para conseguir ficar com Lica. Tina estranha o comportamento de Mitsuko. Lica flagra Fio e Juca conversando sobre a aposta e questiona os dois.  

Sexta-feira - 26 de janeiro

Fio e Juca se recusam a revelar para Lica sobre a aposta, e K1 e K2 explicam o jogo dos meninos. Para tranquilizar a filha, Mitsuko afirma a Tina que está bem. Telma conta para a irmã que Mitsuko se sentiu mal quando estava com ela. Lica faz Juca ganhar a aposta dos meninos e ridiculariza Miguel na frente de todos. Bóris decide dar uma aula sobre bullying. K1 fica indignada ao ver K2 dar depoimento para o documentário sobre a suposta gravidez. Malu vê que ex-alunos do colégio Grupo estão estudando no Cora Coralina. Tina pede que Noboru leve Mitsuko ao médico. Roney se aconselha com Bóris sobre Gabriel. Benê discute com Guto por causa do jantar com os pais dele. Noboru exige que Mitsuko faça um check-up. K1 conta a Keyla que K2 não está grávida.   

*** TEMPO DE AMAR ***

Foto: Paulo Belote / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 22 de janeiro

Conselheiro se revolta com a armação de Teodoro, e Vicente o acompanha até a delegacia. Olímpia avisa a Edgar sobre a prisão de Conselheiro. Vicente é nomeado advogado do tio. Lucerne teme que Bernardo desconfie de que ela está saindo com José Augusto. Carolina estranha o interesse de Emília na presença de sua família no recital. Maria Vitória apoia Vicente. Teodoro vê Lucerne com José Augusto. Pepito propõe parceira a Geraldo. Bernardo considera entrar para a sociedade das geleias. Gilberte procura Giuseppe, mas Helena a expulsa da confeitaria. Eunice revela a Reinaldo que está grávida. Vicente liberta Conselheiro da detenção. Lucerne resiste às investidas de José Augusto. A mando de Delfina, Vasco atenta contra a saúde de Mariana. Inácio se desespera com o estado de Mariana. 

Terça-feira -23 de janeiro

Inácio procura um médico para Mariana. Delfina finge se preocupar com Mariana, mas estranha o comportamento de Tereza quando Vasco chega. Lucas consola Angélica. Inácio não encontra o médico e Henriqueta afirma que cuidará da sobrinha-neta. Tereza suspeita que Delfina contratou Vasco para fazer mal a Mariana. Celeste tenta convencer Eunice a se casar com Reinaldo. Lucinda não deixa o pai conversar a sós com Leonor. Lucinda descobre uma história do passado de Emília. Gregório sugere que Leonor se insinue para Reinaldo. Celeste procura Conselheiro. Tomaso ouve Natália falar sobre sua dívida com Lucerne. Giuseppe tenta se reconciliar com Helena. Alzira conforta Celina. Bernardo leva José Augusto à Maison, e Lucerne se disfarça. Tomaso sai escondido do cortiço. Inácio encontra o lenço de Vasco ao lado do berço de Mariana e vai à taberna tirar satisfações.  

Quarta-feira - 24 de janeiro

Inácio e Vasco se agridem, e Henriqueta se preocupa com o sobrinho. Tereza tem pesadelo com Mariana. Giuseppe vê Tomaso chegar pela manhã. Gilberte revela a Lucerne que José Augusto é pai de Maria Vitória. Natália desconfia do comportamento de Tomaso. Nicota se preocupa com o lugar onde Geraldo irá levá-la para passear. Celeste fica indignada com as manchetes do jornal contra Conselheiro. Geraldo leva Nicota à Festa do Porco. Lucerne mente para não se encontrar com José Augusto. Nicota se enfurece com Geraldo na festa e vai embora com Raimundo. Ester, mãe de Carolina, é hostil com Emília no recital, e a filha ouve. Alzira reclama de Bernardo ir encontrar José Augusto. Reinaldo é solidário a Emília. Giuseppe questiona Tomaso sobre suas saídas misteriosas. Vicente ouve Reinaldo falar para Conselheiro que Lucinda se casou com Inácio. 

Quinta-feira - 25 de de janeiro

Vicente se aproxima, e Reinaldo se cala. José Augusto chega à Maison, e Lucerne se esconde. Tomaso sai apressado de casa, e Natália desconfia. Emília revela a Reinaldo sobre seu romance com o pai de Carolina, e Lucinda ouve. Nicota reclama de Geraldo. Justino estranha o jeito que Gregório fala com Lucinda. Gilberte encontra Lucerne desmaiada em seu esconderijo. Izabel avisa que os colonos estão sendo expulsos da Quinta, e Inácio enfrenta Delfina. Tereza discute com a mãe. Izabel faz uma reunião com os colonos na igreja. José Augusto lamenta por não poder mais voltar com Celeste. Reinaldo sugere a Emília que se afaste da cidade. Lucerne se preocupa com as atitudes de Felícia. Geraldo sofre com a falta de Nicota. Leonor esconde uma carta de Lucinda. Vicente revela a Maria Vitória que Lucinda se casou com Inácio, e ela procura Lucinda. 

Sexta-feira - 26 de janeiro

Maria Vitória enfrenta Lucinda, e Leonor e Gregório se angustiam com a discussão. Vicente e Nicota se preocupam com Maria Vitória. Maria Vitória agride Lucinda. Reinaldo revela a Emília sobre a gravidez de Eunice. Leonor entrega a Lucinda a carta de Inácio que escondeu. Conselheiro conversa com seu advogado. Lucinda chora ao ler a carta de Inácio. Maria Vitória conta a Vicente como foi seu encontro com Lucinda. Tomaso sai novamente, e Natália fica irritada. Olímpia pede a Edgar que não volte para a fazenda. Vicente revela a Reinaldo o que Lucinda fez contra Maria Vitória. Lucerne e José Augusto se preparam para o encontro que terão. Inácio desafia Delfina, que faz ameaças ao rapaz. Tereza pede a Inácio que proteja Mariana de Delfina.  

Sábado - 27 de janeiro

Inácio pede a Henriqueta para não deixar ninguém se aproximar de Mariana. Tereza ouve uma conversa entre Delfina e Vasco. Alzira reclama com Celina por não ser escolhida para madrinha de casamento de Maria Vitória. Artur faz uma serenata para Celina. Nicota expulsa Geraldo da pensão. Gilberte não consegue descobrir o que Felícia fez para ganhar o presente de Teodoro. Natália não aceita o dinheiro de Tomaso para pagar a dívida com Lucerne. Lucerne leva José Augusto a um orfanato. Maria Vitória conta a Celeste o que Lucinda fez contra ela. Geraldo dá seus ingressos de cinema para Helena e Natália. Giuseppe tenta se manter longe de Gilberte. Edgar afirma a Olímpia que voltará para a fazenda antes do casamento de Vicente. Celina procura Artur. Conselheiro tenta consolar Olímpia. Maria Vitória vai com Vicente falar com o pai, que esconde Lucerne em sua suíte. 

*** DEUS SALVE O REI ***

Foto: Paulo Belote / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 22 de janeiro

Amália não se sente à vontade com o tratamento de princesa recebido no palácio. Augusto retorna a Artena trazendo Mirtes, prima de Catarina. Mirtes justifica a Catarina que ainda não se casou porque perde o interesse pelos homens após conquistá-los. Diana conta a Virgílio que Amália e Afonso estão em Montemor e pretendem se casar. Augusto diz a Demétrio que o casamento de Catarina com o marquês pode ajudar a virtude da filha. Betânia elogia para Selena a coragem de Afonso de se casar com uma plebeia. Amália escuta Orlando afirmar a Petrônio que o casamento de Afonso será uma vergonha para Montemor. Amália se irrita com os olhares críticos pelo seu comportamento na cidade. Selena conta a Romero que quer se inscrever na Academia Militar. Catarina recebe um bilhete de Constantino informando que ele voltará a Artena. Amália informa a Afonso que não pode se casar com ele e decide voltar a Artena. Afonso informa que abdicará do trono de Montemor para viver com Amália em Artena. 

Terça-feira -23 de janeiro

Rodolfo e Cássio não convencem Afonso a desistir de abdicar do trono e viver como plebeu em Artena. Petrônio e Orlando se animam por se tornarem possíveis conselheiros caso Rodolfo assuma o reino. Constância repreende Martinho ao perceber o interesse do marido no casamento de Amália com Afonso. Diana não acredita quando Amália lhe conta que Afonso é um príncipe. Afonso anuncia ao povo que vai abdicar do trono de Montemor. Constantino promete ajudar Catarina a não se casar com o marquês. Catarina sente ciúmes ao ver Constantino conversando com Mirtes. Silene começa na academia. Afonso pede a Rodolfo para guardar o anel de rubi que a avó lhe deu. Cássio promete a Afonso ajudar Rodolfo como seu conselheiro. Afonso surpreende Amália ao chegar em Artena. 

Quarta-feira - 24 de janeiro

Amália se sente culpada por Afonso ter abdicado de sua vida e de sua família por causa dela. Catarina descobre que Afonso virou plebeu por causa de uma mulher e arrisca que ele pode ter a intenção de espionar Artena. Afonso decide trabalhar na feira com Amália. Rodolfo vislumbra uma festa cheia de pompa para a cerimônia de coroação. Augusto se coloca à disposição de Afonso para ajudá-lo. Afonso agradece a Martinho e a sua família pela acolhida. Selena fica furiosa com a ironia de Saulo no treino da academia e faz o chão tremer. Virgílio coloca em dúvida para Amália a disposição de Afonso para viver como plebeu. Afonso consegue emprego de ferreiro com Josafá. Rodolfo ordena a Cássio que a água da cidade seja diminuída para que sobre mais para a irrigação. Catarina diz a Constantino que fique distante de Mirtes. Rodolfo tem um surto de pavor no dia da coroação e se recusa a assumir o trono.     

Quinta-feira - 25 de de janeiro

Lupércio avisa a Cássio que Rodolfo está fora de si. Catarina se irrita com a demora da cerimônia. Rodolfo é coroado e faz o discurso de forma confusa, ajudado por Petrônio. Amália não acredita que Afonso fez a escolha que queria. Catarina flagra Rodolfo no corredor do palácio. Constantino e Mirtes ficam juntos. Ulisses afirma a Romero que Silene é apenas sua amiga. Afonso avisa a Virgílio para ficar fora da vida dele e de Amália. Josafá aconselha Afonso a ter cuidado com Virgílio. Amália pede que Afonso não reaja às provocações de Virgílio. Catarina observa de longe Constantino e Mirtes se beijando. 

Sexta-feira - 26 de janeiro

Afonso se preocupa com a saúde de Josafá. Rodolfo fica intrigado quando Brice afirma se lembrar de quando o castelo foi habitado há 80 anos. Baltazar diz a Rodolfo que em breve haverá chuva em Montemor. Catarina pergunta à mandingueira se há chances de seu casamento não se consumar, e ela lhe revela que se casará com outro homem. Pessoas comemoram a chuva que cai em Montemor. Selena pede a Ulisses que não a ajude nos exercícios. Augusto tenta fazer Istvan entender que Catarina precisa de um homem que lhe ponha limites. Catarina e Constantino “seduzem” Istvan e Mirtes, respectivamente, e dão um jeito de colocar os dois juntos na cama.   

Sábado - 27 de janeiro

 Augusto vê Istvan e Mirtes na cama. Catarina finge que se sente humilhada por ter sido supostamente traída pelo noivo e pela prima. Catarina e Constantino comemoram o sucesso do plano para ficarem juntos. Augusto avisa a Istvan que o casamento está cancelado e pede ao marquês que se retire de Artena. Romero diz a Olegário que Rodolfo precisará de sorte para solucionar os problemas de Montemor. Mirtes acusa Catarina de ter armado contra ela e o marquês. Diana pergunta a Virgílio se ele ainda ama Amália. Rodolfo vê a imagem de Brice refletida no espelho e fica surpreso. Augusto informa a Catarina que irá pensar em um novo pretendente para a filha. Rodolfo ordena que os guardas retirem Brice do castelo. Petrônio percebe a dificuldade para expulsar Brice. Selena pergunta a Saulo se ele é órfão. Augusto avisa a Catarina que visitará o conde de Alvarez. Afonso luta com Tirso para defender Amália e acaba preso por agredir um soldado do rei Augusto.   

*** O OUTRO LADO DO PARAÍSO ***

Nadia (Eliane Giardini), vestida de super heroína, e Gustavo (Luis Melo)Foto: Stevam Avellar / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 22 de janeiro

Patrick orienta Clara a esquecer a ideia de assumir o lugar de Duda. Abel garante a Raquel que Duda será condenada. Adriana confessa que quer que Duda seja libertada. Adinéia e Cido reclamam de Suzy para Samuel, que os repreende e os obriga a atender os desejos da ex-mulher. Lorena pensa em convidar uma amiga para o posto de madrinha de casamento de Laura. Henrique, Jô e Natanael se preparam para ir ao julgamento. Clara reza pela liberdade de Duda. Adriana vai à delegacia falar com Duda antes do julgamento. Henrique e Natanael reclamam da demora de Jô para se arrumar. Lorena convida Sophia e Gael para serem os padrinhos de Laura. Os advogados questionam as testemunhas no julgamento. Duda se recusa a falar durante seu depoimento. Gustavo inicia os procedimentos para o encerramento do julgamento. Natanael, Henrique e Jô chegam ao tribunal e ficam em choque ao ver Elizabeth, que decide falar. 

Terça-feira -23 de janeiro

Abel e Patrick questionam Gustavo sobre o pedido de Duda e o juiz aceita a decisão da ré. Duda conta sua história no tribunal e desmaia de emoção quando Adriana a reconhece como mãe. Henrique pensa em conversar com ex-mulher. Gael e Lívia estranham o interesse de Sophia no julgamento de Elizabeth/Duda. Natanael incentiva Adriana a manter sua mágoa contra a mãe. Vanessa afirma para as meninas do bordel que enriquecerá. Clara explica a Adriana por que se ofereceu para pagar as despesas de Elizabeth/Duda do hospital e mostra a boneca que guarda da ex-dona do bordel. Suzy se faz de vítima para Samuel. Adinéia convence Cido a ficar contra Suzy. Aura indica uma amiga para ser terapeuta de Gael. Lívia não deixa Mariano falar sobre Sophia. Vanessa conta a Maíra que se encontrará com a pessoa que a deixará rica. Sophia corta o vestido que Rosalinda fez para Estela e guarda a tesoura em sua bolsa. Vanessa chantageia Sophia e é assassinada. 

Quarta-feira - 24 de janeiro

Rato ajuda Sophia a esconder o corpo de Vanessa. Amaro leva Estela para falar com Mercedes e se aflige com o que ouve da vidente. Sofia deixa suas impressões digitais no lençol que envolve o corpo de Vanessa. Caetana desconfia que Karina esteja grávida. Diego faz declarações para Melissa. Laura fica tensa perto de Rafael. Renato deixa Adriana e Clara falarem com Elizabeth/Duda. Henrique repreende Jô por falar mal de sua ex-mulher. Elizabeth/Duda sofre com o tratamento que recebe de Adriana. Cido reclama dos exageros de Suzy e Samuel o repreende. Suzy pensa em contratar uma auxiliar e Adinéia se incomoda. Zildete encontra o corpo de Vanessa e avisa ao delegado. Patrick e Adriana vão para Pedra Santa. Bruno alerta para a semelhança entre os crimes de Vanessa e Laerte e Patrick pensa em inocentar Elizabeth/Duda. 

Quinta-feira - 25 de de janeiro

Adriana afirma a Vinícius que Elizabeth/Duda é inocente. Natanael insiste em conversar com a ex-nora antes de Henrique. Amaral se oferece para ajudar Sophia na audiência de guarda de Tomaz. Clara decide levar frutas para Elizabeth/Duda. Natanael convence Renato a deixar ele falar com Elizabeth/Duda e ela se apavora ao vê-lo. Raquel pede a Bruno que descubra o paradeiro de Tônia. Zé Victor e Tônia marcam um encontro à noite. Karina não conta a Diego que está grávida. Rato disfarça ao ouvir a conversa dos garimpeiros sobre o assassinato de Vanessa. Clara chega para falar com Elizabeth/Duda e estranha ao ver Natanael com ela. Gael vai à terapia, mas reclama de Nalva. Samuel descobre o sexo de seu bebê e fica radiante. Suzy chama Irene para trabalhar na casa de Samuel. Adriana começa a defesa de Elizabeth/Duda. Abel fala sobre a morte de Renan no tribunal e Adriana pede um recesso do julgamento. Nádia descobre que Sophia será a madrinha de Laura. Clara combina de conversar com Elizabeth/Duda depois do julgamento. Adriana apresenta Renan como testemunha de defesa. 

Sexta-feira - 26 de janeiro

Renan dá seu depoimento e Elizabeth/Duda se surpreende. Sai o veredito do julgamento. Clara chama Elizabeth/Duda para morar com ela. Irene pede demissão e Clara diz a Patrick para contratar Janete para ficar em seu lugar. Elizabeth/Duda revela a Clara que é sua mãe. Irene começa a trabalhar na casa de Samuel. Rato avisa a Sophia que está com tudo pronto para o dia do atentado contra a juíza. Mariano sofre com a perda da mãe e Sophia o consola. Amaro reclama de Mercedes para Estela. Desireé seduz Juvenal. Valdo procura Ivanilda e Nicácio implica com o casal. Clara leva a mãe para conhecer Josafá e Mercedes e Elizabeth/Duda se desculpa com a vidente. Gael reclama de Nalva para Aura e discute com a namorada. Natanael exige prioridade para falar com Elizabeth/Duda e Henrique estranha. Cido se incomoda com a presença de Irene na casa de Samuel. Laura se aconselha com Clara. Renan procura Elizabeth/Duda.  

Sábado - 27 de janeiro

Elizabeth/Duda pede a Renan que se afaste dela. Clara incentiva Laura a não desistir de seu casamento. Laura expõe seu medo para Rafael. Vinícius tenta se aproximar de Laura, mas ela se afasta. Sophia dá um conjunto de esmeraldas para Laura e Lorena fica maravilhada. Gael se entende com Aura. Samuel diz que vai ao casamento de Laura e Rafael com Cido. Nádia reclama de não ter sido escolhida para madrinha do casamento da filha de Lorena. Adriana se queixa da mãe para Renan e afirma que não a perdoará. Natanael descobre que Elizabeth/Duda ficará sozinha na casa de Clara. Lívia desiste de ir ao casamento para consolar Mariano. Samuel chega com Cido e todos comentam. Gael se surpreende ao ver Clara no altar com Renato como madrinha. Adinéia oferece dinheiro a Irene para reconquistar Cido. Natanael aparece na casa de Clara armado e Elizabeth/Duda se apavora. Gael discute com Renato no altar por causa de Clara. Vinícius entra com Laura na igreja e tenta convencê-la a desistir do casamento. Laura chora durante a cerimônia. 

Leia mais notícias de Entretenimento


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaReforma e ampliação da Escola Celso Ramos é inaugurada em Joinville https://t.co/ISo63WD1F9 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlunos da rede municipal recebem cartilha de combate a violência infantil https://t.co/292bK3Ovkg #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca