Espetáculo na sacada da Harmonia-Lyra reúne centenas de pessoas no centro de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura06/12/2017 | 21h16Atualizada em 06/12/2017 | 21h26

Espetáculo na sacada da Harmonia-Lyra reúne centenas de pessoas no centro de Joinville

Projeto Um Sonho de Natal ocorre novamente na quinta-feira, às 20 horas

Espetáculo na sacada da Harmonia-Lyra reúne centenas de pessoas no centro de Joinville salmo duarte/Grupo nsc
A rua Quinze de Novembro ficou cheia com o público que prestigiou a apresentação Foto: salmo duarte / Grupo nsc

Na noite desta quarta-feira, centenas de pessoas acompanharam 95 crianças e adolescentes de Joinville fazendo seu pedido de Natal: que, pela música, a paz seja o principal presente para o novo ano. Elas embalaram o espetáculo do Projeto Um Sonho de Natal canções que, embora clássicos escritos há mais de um século, continuam fazendo muito sentido ao pedir paz. Era o sentimento planejado pela produção do tradicional Natal na Sacada, que ocorre pela quarta vez na Sociedade Harmonia-Lyra, fechando um trecho da rua Quinze de Novembro para que a plateia aprecie o espetáculo ao ar livre.

Da sacada, o coral infanto-juvenil Arte Maior apresentou 22 músicas, acompanhados pelos músicos da Orquestra de Câmara da Sociedade Harmonia-Lyra e com a participação do barítono joinvilense Douglas Hahn. A regência ficou por conta do maestro Luís Paulo Trione e o espetáculo ficou completo com a presença da bailarina e dos artistas da LD Casa das Artes. A criação é da musicista Kátia Siqueira, coordenadora do coral infantojuvenil.

O casal Melissa Cardoso de Oliveira e José Luiz de Oliveira assistiu ao espetáculo da primeira fila. Eles chegaram mais de uma hora antes na rua Quinze de Novembro e escolheram o melhor lugar para assistir à apresentação da filha Luíza, de 10 anos.

— É o terceiro ano que ela se apresenta e vemos que, a cada edição, se torna mais profissional — comenta Melissa. 

O barítono Douglas Hahn, que também atua como diretor artístico da programação da sociedade, concorda. Ele também acredita que a cidade começou a acolher ainda mais a apresentação.

— Ela se tornou um momento esperado. É um grande musical de Natal que leva o espetáculo de dentro do teatro para a rua — analisa ele.

A noite contou com um repertório que misturou os clássicos de Natal com canções da música popular brasileira. Assim, ritmos e letras conhecidos pelas vozes de Toquinho, Gilberto Gil, Ivan Lins e Chico Buarque também foram ouvidos pela rua Quinze de Novembro. 

Quem não foi à apresentação , tem mais uma chance na noite de quinta-feira, também às 20 horas. A produção de Um Sonho de Natal foi contemplada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. As apresentações são gratuitas, mas o público pode colaborar com doação de alimentos não perecíveis que, depois, serão destinadas a instituições beneficentes de Joinville. 

Agenda:

O quê: Espetáculo Um Sonho de Natal
Quando: 7 de dezembro, às 20 horas
Onde: Em frente à Sociedade Harmonia Lyra (rua Quinze de Novembro, 485, Centro)
Quanto: gratuito

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC conhece nesta sexta seu adversário na Copa do Brasil https://t.co/nevcKhkLFs #LeianoANhá 23 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Concórdia e está a um empate do título catarinense https://t.co/eHSjjHnyOC #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca