Rubens: Livro contará trajetória de Marina Mosimann nas artes em SC - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada 06/11/2017 | 06h35Atualizada em 06/11/2017 | 06h35

Rubens: Livro contará trajetória de Marina Mosimann nas artes em SC

Confira essa e outras informações na coluna de Rubens Herbst

Rubens: Livro contará trajetória de Marina Mosimann nas artes em SC daniel machado/Divulgação
Marina Mosimann tem seu nome gravado no cenário cultural joinvilense Foto: daniel machado / Divulgação

Um tributo. Assim foi pensado Superlativa Marina, livro que refaz a trajetória e a importância de Marina Mosimann para as artes de Santa Catarina, e de Joinville em especial. Nascida em Blumenau, Marina inscreveu seu nome no cenário cultural de Joinville primeiro como marchand, à frente da já lendária Galeria de Arte Lascaux, que funcionou de 1976 a 2000 e teve endereços também na Capital e em Balneário Camboriú. Ela ainda dirigiu o Museu de Arte de Joinville (MAJ) e entidades dedicadas à área cultural no Estado.

Negociando, gerindo, criando pontes, vitaminando carreiras e expandindo circuitos, são quatro décadas de empenho na disseminação da arte. Com texto e pesquisa da jornalista Néri Pedroso, o livro entrelaça vida e trabalho por meio das lembranças da própria Marina, de depoimentos de figuras relevantes da cultura local e artigos de Juarez Machado e Walter de Queiroz Guerreiro. Superlativa Marina conta com recursos do Simdec via mecenato municipal e sai pela Lápis Editora e Projetos Culturais, que neste mês fará lançamentos em Blumenau, Florianópolis e Joinville – nesta última, a data é dia 16, no Instituto Juarez Machado.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst  

Palhaçaria monumental
O Segundo Encontro de Palhaças e Palhaços de Joinville será consideravelmente maior do que a estreia do evento, em 2016. Se há um ano, 15 grupos fizeram a festa durante quatro dias, desta vez serão 24 companhias de cinco Estados e da Espanha bombando nove dias de programação (de 2 a 10 de dezembro), sediada na Ajote, na Amorabi, na Galeria 33 e em praças. Totalmente independente, o encontro busca um “fôlego extra” nas contas por meio de campanha de financiamento coletivo no site Catarse.me, que continua no ar e em busca de mais apoiadores.

Exposição com aura

Foto:

A Galeria El Clandestino e a Picta Escritório de Arte despejam um número considerável de trabalhos artísticos a partir de hoje com a exposição Hic et Nunc: Aqui e Agora, dividida em dois espaços de Joinville: o Kok Asian Mood (rua Rio Grande do Sul, 145) e o Mercure Prinz Hotel (rua Otto Boehm, 525). Até 9 de dezembro, 36 artistas apresentam pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, fotografias, joias, objetos em porcelana, roupas e lenços, entre outros suportes, e com suas criações estabelecem o conceito do projeto, baseado no filósofo alemão Walter Benjamin, para quem cada obra de arte é única e dotada de uma aura que a faz digna de contemplação. Além de parte da mostra, o Kok sediará workshops, oficinas e bate-papos sobre criatividade e design. Informações pelos e-mails gabriela.loyola@picta.art.br ou contato@elclandestino.com.br.



Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey.

Netflix

Netflixoficializa a demissão do ator, bombardeado por denúncias de abuso sexual. Além de tirá-lo de House of Cards, a empresa de streaming desistiu da cinebiografia do escritor Gore Vidal.

Anthony Rapp says Kevin Spacey made a sexual advance when he was 14(FILES): This file photo taken on February 23, 2016 shows actor Kevin Spacey arriving for  the season 4 premiere screening of the Netflix show House of Cards in Washington, DC. Kevin Spacey came out as gay early Monday, October 30, 2017 and apologized to actor Anthony Rapp, who accused the Hollywood star of making a sexual advance on him at a 1986 party when he was only 14 years old. Spaceys announcement, posted to his Twitter account at midnight, came after Rapp -- best known for being part of the original cast of Broadway hit Rent -- made the accusation in an interview with Buzzfeed News. / AFP PHOTO / Nicholas KammEditoria: ACELocal: New YorkIndexador: NICHOLAS KAMMSecao: theatreFonte: AFPFotógrafo: STF
Ator Kevin SpaceyFoto: Nicholas Kamm / AFP


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Black Friday vai movimentar R$ 17 milhões em Joinville  https://t.co/0AWhJNPSoY #LeianoANhá 34 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidentes na BR-470 matam duas pessoas no Vale do Itajaí com intervalo de uma hora https://t.co/5klMsGaEM2 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca