Papa Francisco ganha carro de luxo e decide leiloá-lo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Lamborghini papal15/11/2017 | 16h38Atualizada em 15/11/2017 | 16h38

Papa Francisco ganha carro de luxo e decide leiloá-lo

Preço do Lamborghini gira em torno dos 200 mil euros, mas espera-se uma arrecadação maior no leilão

Papa Francisco ganha carro de luxo e decide leiloá-lo AFP/OSSERVATORE ROMANO
Foto: AFP / OSSERVATORE ROMANO
AFP
AFP

O papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira (15) com um modelo especial da marca de automóveis de luxo Lamborghini, de cor branca, que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários. O preço do modelo gira em torno de 200 mil euros, mas se espera que o carro seja arrematado por um valor mais alto.

O pontífice benzeu o veículo e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's.

O Papa determinou que o dinheiro arrecadado seja usado para financiar um projeto de reconstrução de residências, locais de culto e infraestrutura pública na planície de Nínive, no Iraque, a fim de ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar "suas raízes e sua dignidade", indicou a Santa Sé.

O Lamborghini também irá financiar uma associação da Itália que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas associações italianas atuantes na África, entre elas um grupo internacional de cirurgiões.

O Papa, que costuma receber presentes curiosos, já havia leiloado, com fins de caridade, uma motocicleta Harley Davidson.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca