Evento de Natal reúne centenas de pessoas no Centro de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Lazer17/11/2017 | 23h58Atualizada em 18/11/2017 | 11h33

Evento de Natal reúne centenas de pessoas no Centro de Joinville

Tradicional na cidade, chegada do "Papai Noel" a shopping contou com espetáculo de música e dança

Evento de Natal reúne centenas de pessoas no Centro de Joinville Marcelo Kupicki/Divulgação
Foto: Marcelo Kupicki / Divulgação

A abertura do Natal do Shopping Mueller reuniu centenas de pessoas na noite desta sexta-feira para assistir ao espetáculo da companhia D’Arte Multiarte e à chegada do Papai e da Mamãe Noel. O evento é tradicional na cidade, já que o centro comercial está localizado na região central e as apresentações ocorrem na área externa, fechando parte das ruas Pedro Lobo, Senador Felipe Schmitd e Jacob Richlin. 

A companhia D'Arte Multiarte, que se apresenta nos Natais de Gramado e de Canela, no Rio Grande do Sul, montou o  espetáculo Natal Branco, criado especialmente para a data. Um elenco de quatro vozes, três masculinas e uma feminina, cantaram clássicos do universo musical natalino, acompanhados por um piano e com a presença de bailarinos que formaram um presépio vivo ao encenarem o nascimento de Jesus Cristo, com Maria de Nazaré cantando Amazing Grace ao bebê. 

Natal do Muller
Foto: Marcelo Kupicki / Divulgação

Por volta das 21h50, o Papai Noel foi trazido pelos cantores, ao lado da Mamãe Noel, e ocorreu o acendimento oficial das luzes de Natal. O público, que havia superado a chuva que ocorreu durante o espetáculo, foi à loucura com o show de fogos de artifício, que encerrou o evento. 

Eventos de Natal

No Garten Shopping, o "Bom Velhinho" chegou na terça-feira, 14 de novembro. Ele resolveu homenagear a 'cidade das bicicletas' e chegou em uma bicicleta. No Shopping Cidade das Flores, o evento de abertura do Natal será em 22 de novembro, às 19h30, na Praça da Chaminé.

Além dos shopping centers, a cidade também conta com o evento de Natal da Sociedade Harmonia Lyra. A programação começa em 21 de dezembro, com apresentação do barítono Douglas Hahn e o pianista Matheus Alborghetti, do pianista e diretor geral do Bolshoi, Pavel Kasarian e do violonista Gabriel Vieira, além de uma coreografia com bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil criada exclusivamente para esta noite.  

A programação do Natal da Harmonia Lyra continua em outras datas, com feiras de artesanato e outras apresentações musicais.  o grande evento do Natal da Harmonia ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro, com o Natal na Sacada. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC conhece nesta sexta seu adversário na Copa do Brasil https://t.co/nevcKhkLFs #LeianoANhá 23 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Concórdia e está a um empate do título catarinense https://t.co/eHSjjHnyOC #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca