Centenas de pessoas aproveitam a 9º Stammtisch de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Festa21/10/2017 | 15h17Atualizada em 21/10/2017 | 15h17

Centenas de pessoas aproveitam a 9º Stammtisch de Joinville

Chuva não impediu que os grupos aproveitassem o sábado na Via Gastronômica

Centenas de pessoas aproveitam a 9º Stammtisch de Joinville Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Centenas de pessoas aproveitaram o sábado para se divertir entre amigos em Joinville. Com gastronomia e muito chope, foliões aproveitaram a 9º Stammtisch de Joinville, na Via Gastronômica. Em 2016, o evento levou mais de 25 mil pessoas à rua Visconde de Taunay. Pelo número de barracas inscritas neste ano, um novo recorde de público é esperado pelos organizadores. A 'Stamm' continua até as 17 horas deste sábado.

A chuva fina que caiu durante o dia na cidade não impediu que os grupos aproveitassem o evento. Muitas pessoas procuravam abrigo embaixo das barracas e ali continuavam a festa. Alguns grupos mantiveram também a tradição alemã, usando trajes e tocando músicas típicas. A estimativa é que cento e cinquenta grupos se reunirão na Via Gastronômica ao longo do dia. A programação inclui música típica alemã, com apresentação das bandas Rothemburg e Alemão Preto, e a presença das princesas e rainha da Festa das Flores.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (21-10-2017) - Stammtisch Joinville. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

O evento é promovido pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), que reúne os principais restaurantes da cidade. Para quem quer participar da festa, mas não faz parte de nenhum grupo, todos os restaurantes da Via Gastronômica estarão abertos desde cedo. 

No cardápio, várias opções de cervejas e chopp, além de cervejas artesanais, comidas típicas e comidinhas de boteco. Alguns dos restaurantes prepararam um cardápio especial para o Stammtisch. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 14 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 54 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca