Rubens: Sucesso no teatro jonvilense, Fada Sol vai migrar para o YouTube - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada25/09/2017 | 05h00Atualizada em 25/09/2017 | 05h00

Rubens: Sucesso no teatro jonvilense, Fada Sol vai migrar para o YouTube

Personagem será protagonista de vídeos infantis em canal que estreia em outubro

Rubens: Sucesso no teatro jonvilense, Fada Sol vai migrar para o YouTube Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Quando uma de sua filhas tinha dois anos, a atriz e pedagoga Fernanda Moreira criou a Fada Sol sem qualquer intenção além de agradar a menina. Porém, a personagem acabou não se limitando ao ambiente caseiro e, em 2010, virou peça de teatro, ou melhor, duas (Cantando com a Fada Sol e No Mundo da Fada Sol), intensamente apresentadas em Joinville. 

A boa aceitação desses espetáculos infantis, que mesclam cantigas e mensagens edificantes, motivou o surgimento do Fadatube, um canal no YouTube que, segundo Fernando, irá expandir o universo divertido e lúdico da Fada Sol e seu vínculo com as crianças. 

A estreia está marcada para as 20 horas do dia 5 de outubro e trará músicas, brincadeiras, contação de histórias e muita interatividade, tudo tocado pelos atores da Cia. Studio em Cena: além de Fernanda, Rodrigo Vargas, Daniela D’Avila, Paola Soares, a atriz mirim Laura Almeida e a musicista e radialista Ju Pamplona.A edição e produção gráfica são assinadas por Karol Miranda e Jessica Niehues, alunas da Studio Escola de Atores.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst

Dança madura

atores-dançarinos do espetáculo Lembro do teu gesto como uma oração
Foto: chico maurente / Divulgação

Quatro nomes veteranos e conhecidos no universo da dança de Joinville se uniram para uma experimentação coreográfica. Amarildo Cassiano, Angélica Maiole, Érika Rosendo e Maria Fortuna se inspiraram no poema Tática e Estratégia, do uruguaio Mário Benedetti, para criar Lembro do Teu Gesto como uma Oração, espetáculo que se configura, no final das contas, num encontro de profissionais-artistas-criadores-intérpretes maduros em busca de novas possibilidades dentro do universo da dança, do movimento e das artes cênicas. O quarteto prevê um ensaio aberto no dia 8 de outubro, no Espaço Cultural Casa iririú, em preparação às apresentações (gratuitas) na Amorabi, no dia 22, e no Centro Cultural Deutsche Schule – Colégio Bom Jesus, no dia 27. A realização é do Instituto Impar e conta com o apoio do Simdec.

Psicodália

Mais uma atração foi confirmada no Psicodália de 2018: a cantora paulista Tulipa Ruiz, estrela da leva de MPB indie. A base do show na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, será o terceiro disco dela, Dancê (2015), que pelo título já indica a disposição da artista de fazer dançar sem abandonar os arranjos solares e letras poéticas. O 21º Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro.

Femusc

A organização do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) divulgou na sexta-feira a lista dos alunos aceitos para a 13ª edição do evento, marcado para 14 a 27 de janeiro, em Jaraguá. Com mais de mil inscrições, o festival selecionou 380 representantes de 21 países, incluindo o Brasil. Em 2018, serão oferecidos programas de nível intermediário e avançado, além de ópera, canto lírico e quartetos.

Música

Mais uma do 2k Estúdio, de São Francisco do Sul. Ele criou o projeto Babitonga Sessions, uma série de vídeos que flagra novos nomes da música francisquense mostrando seus trabalhos com a retaguarda das belas paisagens da ilha. O canal no YouTube foi criado em julho e já conta com registros de Felipe Otávio, Davi Winter, Doga, Lylla, Fred Lazzarotti, Piassava e Nadia Castilho, entre outros.

Ensaio

Vale lembrar que a Joinville Jazz Big Band faz hoje, às 19h30, mais um ensaio aberto no Sesc. Nesses encontros, que ocorrem desde junho, o grupo liderado pelo saxofonista Gledison Zabote costuma ir além da mera preparação, investindo na criação de novos arranjos de ascendência jazzística, revisando ou modificando o repertório. A entrada é gratuita e não é necessário retirar convite.

A Notícia
Busca