Rubens: Segunda coletânea Sul Rock´n Brasil tem músicas de sete artistas do Norte catarinense - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada 20/09/2017 | 06h02Atualizada em 20/09/2017 | 09h20

Rubens: Segunda coletânea Sul Rock´n Brasil tem músicas de sete artistas do Norte catarinense

Projeto é uma parceria entre o Estúdio Rastros, de Joinville, e a Sony Music

Rubens: Segunda coletânea Sul Rock´n Brasil tem músicas de sete artistas do Norte catarinense Coral Foto & Design/Divulgação
Foto: Coral Foto & Design / Divulgação

Dois anos depois da bem-sucedida estreia do projeto, saiu neste mês a segunda coletânea Sul Rock’n Brasil, parceria entre o estúdio/gravadora Rastros, de Joinville, e a Sony Music que “cava” novos nomes na música autoral da região e os divulga em plataformas digitais como iTunes, Google Play, Spotify, Deezer e dezenas de outras espalhadas pelo mundo. Nesta nova edição, foram selecionados os trabalhos de nove bandas/artistas solo, sete deles do Norte catarinense: Sexy Pearl (foto), Gui Santana (Joinville), Coffee Break, In-Fluence (Jaraguá), Refúgio Rock (São Francisco do Sul) e as são-bentensenses Crash Down e Rockfellers (que, por sorteio, ganhou um clipe e a gravação de uma faixa extra). Vai que uma delas agrada aos ouvidos dos mandachuvas da poderosa Sony e recebe tratamento de nova revelação.

 Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.   

Na passarela outra vez

O documentário Idades da Moda, da produtora jaraguaense Escritório de Cinema e dirigido por Marcelo Machado e Gilmar Moretti, integra a programação da primeira edição brasileira do Festival Internacional de Documentários de Moda (Feed Dog Brasil), em São Paulo. O filme (que já integrou a grade do Canal Futura) será exibido nos dias 21 e 27 de setembro, na Cinemateca Brasileira. Lançado em 2014 com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Jaraguá, Idades da Moda entrevista estilistas, fotógrafos, historiadores, estudantes, costureiras e consumidores para abordar o universo da moda infantil.

Cor e traço

obra da Barbara Bublitz, artista joinvilense que ilustra as páginas da 88ª edição (setembro de 2017) do Suplemento Cultural de Santa Catarina - Ô Catarina!
Foto: Divulgação / Divulgação

Eis aí uma amostra das ilustrações que a artista joinvilense Barbara Bublitz providenciou para a nova edição do Suplemento Cultura de Santa Catarina – Ô Catarina!, que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) lança nesta semana. Barbara e Vinícius Flores ficaram responsáveis por ilustrar as 20 páginas da publicação, que, entre outros assuntos, traz uma entrevista com o cineasta catarinense Sylvio Back, que completa 80 anos em 2017. Além do formato físico, distribuído pelo Estado, o Ô Catarina! Pode ser lido integralmente no site fcc.sc.gov.br/ocatarina.

Teatro

A Essaé Cia. se faz presente na mostra Cena 13 com seu tradicional espetáculo de animação de objetos Fadas, que será apresentado na Ajote hoje, às 9 horas e às 14h30, especialmente para grupos agendados (ajote.producao1@gmail.com). Ainda nesta quarta-feira, o galpão recebe, às 20 horas, A Farsa do Juiz ou As Peripécias de João Brás, do Grupo de Teatro Canto do Povo.

Cenário 

O anfiteatro da biblioteca da Univille recebe hoje, às 19 horas, mais uma edição do Projeto Salve o Cinema. A entrada é gratuita para assistir a Pro Dia Nascer Feliz (2007), documentário de João Jardim sobre as situações que o adolescente brasileiro enfrenta no precário sistema público de educação, envolvendo preconceito, violência e esperança. O professor Fernando Sossai media o debate pós-sessão.

Prêmio 

Pela terceira vez consecutiva, a joinvilense Napkin foi indicada a melhor banda internacional no Toronto Independent Music Awards. Grande conquista, até porque, em 12 anos de existência, o evento canadense já revelou uns nomes bem legais, como o australiano Beaches. A cerimônia de premiação está marcada para 13 de outubro e distribuirá 350 mil dólares em recompensas em 18 categorias.

Quadrinhos 

Depois de Páginas em Branco, o desenhista joinvilense Paulo Kielwagen prepara outra edição especial focando num dos personagens de sua tira virtual Blue e os Gatos. Para ajudar a bancar a impressão da revista O Mistério de Gatuno – que Paulo espera lançar em dezembro, durante a Comic Con Experience –, está rolando uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.me.

Frase do dia

Eu uso a palavra ‘sofrimento’ não para terem pena ou para ganhar atenção, e estou desapontada em ver pessoas sugerirem que estou sendo dramática, inventando tudo isso ou me fazendo de vítima para sair da turnê. Se vocês me conhecessem, vocês saberiam que isso não poderia estar mais longe da verdade. Eu sou uma lutadora.

2017 Toronto International Film Festival - Lady Gaga: Five Foot Two Press ConferenceTORONTO, ON - SEPTEMBER 08: Singer Lady Gaga speaks onstage at the Lady Gaga: Five Foot Two press conference during 2017 Toronto International Film Festival at TIFF Bell Lightbox on September 8, 2017 in Toronto, Canada.   Kevin Winter/Getty Images/AFPEditoria: ACELocal: TorontoIndexador: KEVIN WINTERSecao: PeopleFonte: GETTY IMAGES NORTH AMERICAFotógrafo: STF
Foto: Kevin Winte / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Lady Gaga usou o Instagram para desabafar sobre sua batalha contra a fibromialgia, doença crônica que a fez cancelar o show no Rock in Rio e, agora, uma turnê pela Europa que começaria amanhã.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é goleado na Capital e dá adeus ao Campeonato Catarinense Júnior https://t.co/H4ygOFg63J #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura garante conserto de painéis de energia até o fim do mês https://t.co/XxTLYmkoib #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros