Rubens: Fim de semana musical tem apresentações da Joinville Jazz Big Band e de Ana Paula da Silva - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada01/09/2017 | 20h52Atualizada em 01/09/2017 | 20h52

Rubens: Fim de semana musical tem apresentações da Joinville Jazz Big Band e de Ana Paula da Silva

Show da cantora será no sábado, e o do grupo, no domingo

Rubens: Fim de semana musical tem apresentações da Joinville Jazz Big Band e de Ana Paula da Silva Maykon Lammerhirt/Agência RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

Dois representantes destacados da atual música joinvilense fazem apresentações especiais neste final de semana. A Joinville Jazz Big Band (foto), por exemplo, tem bons motivos para comemorar no show deste domingo, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Afinal, são seis anos de atividade ininterrupta, seja na formação de plateia, seja na formação de novos instrumentistas. Para a performance de aniversário, os 17 músicos liderados por Gledison Zabote e Marcos Archetti executarão as faixas compostas e arranjadas pelo próprio grupo — que vão do jazz ao maracatu — que estarão no disco de estreia, ainda à espera do resultado do Simdec. Os ingressos antecipados custam R$ 25 na Loja Graves e Agudos. Já Ana Paula da Silva faz neste sábado, na sede da Amorabi, o segundo de quatro shows de lançamento do DVD "O Canto da Cigarra", com o registro de duas apresentações em agosto de 2016. No Itinga, ela sobe ao palco às 20 horas, acompanhada do Quarteto Sambaqui de Violões, para conduzir o público por sua obra autoral, recheada de gentileza, poesia e brasilidade. O ingresso é gratuito.

Novas paisagens

Foto: Divulgação / Divulgação

Nem bem empacotou as obras de Luiz Henrique Schwanke e o Museu de Arte de Joinville (MAJ) já é ocupado por três novas exposições, abertas ao público a partir deste sábado. Começa por "Universo Paralelo" (imagem acima), no qual a artista plástica paulista Tatiana Cipoli recria personagens oníricos da infância por meio de colagens sobre papel. Em "O Mundo que Cabe nas Pílulas", Cássia Aresta transforma a sala Hamilton Machado numa grande tela para as 24 fotos tiradas por ela na praia onde mora, criando assim paisagens inexistentes. Por fim, a também catarinense Sarah Uniarte apresenta "Sobre como Entrar e Sair", três propostas de performances registradas em imagens. Ainda no sábado, às 13 horas, o museu sedia a sessão de autógrafos do livro "Olhares", um apanhado de intervenções feitas pelo pintor, desenhista, gravador e escultor Sérgio Canfield em fotos de nomes consagrados como Man Ray e Robert Mapplethorpe.

Na rua

O Coletivo Ímpar de Teatro, com participação do Grupo de Teatro Arte para Todos, ocupa neste sábado as esquinas das ruas Senador Rodrigo Lobo e Cegonhas, no Jardim Iririú, para apresentar mais um fruto de seu mergulho na obra do artista plástico Juarez Machado: a performance teatral Tudo é Jazz, inspirada na série de quadros Jazz-Dance. A apresentação de 25 minutos começa às 10 horas.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

Estímulo

Foto: Divulgação / Divulgação

Um livro de poemas que convida a criança a participar da obra e a se divertir com a poesia. Essa é a proposta de "Na Casa Amarela do Vovô, Joaninja Come Jujubas" (MercadoLivros, foto), livro que a jornalista paranaense Jaqueline Conte lança neste sábado, às 10h30, na Livraria A Página, em Joinville. Na obra, ao lado de cada texto há espaço para que a criança desenhe, dando ao poema sua própria interpretação visual.

Crise

A Cia. Rústico Teatral retorna ao galpão da Ajote neste sábado e domingo, às 20 horas, com "Se o Brasil é por nós...", peça inspirada nas reformas e na agenda do atual governo brasileiro. Na trama, uma fábrica de cordas para instrumentos está prestes a abrir falência. Para salvá-la, o novo diretor e bisneto do fundador contrata uma empresa de consultoria. Os ingressos custam R$ 10 (inteira).

Risos

Quem reaparece neste final de semana nos palcos de Joinville é a palhaça Everline Flore, criação da atriz Bia Alvarez. E será com o segundo espetáculo estrelado por ela, "Everline em Ação", cartaz neste domingo, às 14 horas, no Sesc. Desta vez, a confusa palhaça é uma agente que se vê às voltas com um suposto local de crime, com uma suposta vítima, em uma suposta operação policial.

Vai e volta

Foto: Divulgação / Divulgação

Eu diria que o público de Joinville já está meio cansado de Diogo Portugal se não tivesse certeza de que o Teatro Juarez Machado estará lotado neste sábado, às 20 horas, quando o humorista reapresenta seu show "Partiu Portugal" por aqui. Afinal, ele ainda é, depois de tantos anos, um dos bambas do stand-up no Brasil. De novo, a apresentação tem pouca coisa, permanecendo a interação com a plateia e as observações cáusticas sobre as trivialidade da vida e as coisas do País, sem esquecer de piadas sobre lugares, pessoas e hábitos da cidade, um ponto alto da performance. Os ingressos estão à venda no site da Ticketcenter, e sócios do Clube do Assinante têm desconto.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros