Rubens: Far From Alaska se apresenta neste sábado no Porão da Liga Pub, em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada09/09/2017 | 05h30Atualizada em 09/09/2017 | 12h07

Rubens: Far From Alaska se apresenta neste sábado no Porão da Liga Pub, em Joinville

Apresentação marca a terceira passagem da banda potiguar por Joinville em dois anos

Rubens: Far From Alaska se apresenta neste sábado no Porão da Liga Pub, em Joinville Maykon Lammerhirt/Agência RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

A presença do Far From Alaska no Porão da Liga Pub neste sábado à noite marcará a terceira passagem da banda potiguar por Joinville em dois anos. Mas essa nova investida – novamente secundada pela local Napkin, sempre uma boa razão para chegar mais cedo – vem no rastro, ainda fresquinho, de Unlikely, disco gravado nos EUA e um passo adiante no que o grupo mostrou no elogiadíssimo ModeHuman (2014). 

Confira o que fazer em Joinville neste fim de semana

É um segundo álbum animal, e o termo é literal, já que as faixas (com exceção de uma) levam o nome de um bicho no título. É um detalhe curioso numa selva de riffs pesados e explosões diversas, entre a qual toques eletrônicos e nuances pop abrem caminho na base do facão. Algumas picadas de reggae, psicodelia e música oriental surgem na mata densa, sugerindo a vontade do grupo de arriscar. 

O resultado é que Unlikely soa moderno, inquieto, barulhento e provocador. Parece impensável que o FFA não esteja no próximo Lollapalooza (o line-up ainda é incerto), nem que Joinville não assista a outra performance avassaladora do quinteto. Os ingressos antecipados estão à venda no site sympla.com.br.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

Caso em aberto

A Trip Teatro, de Rio do Sul, retorna a Joinville com O Incrível Ladrão de Calcinhas, um clássico do teatro catarinense de bonecos. Inspirada nas histórias policiais do cinema noir, a trama captura o detetive Bill Flecha sendo procurado por uma sensual mulher que tem sua peça íntima roubada e pagará o que for para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de crimes violentos, na qual todos são suspeitos. As apresentações no galpão da Ajote acontecem neste sábado e domingo, às 20 horas, com ingressos a R$ 40 (inteira).

Surf music na praça

Foto: Divulgação / Divulgação

Não será bem aquele coreto de antigamente, mas suspeito que as horas serão bem agradáveis na praça do Anfiteatro, em Jaraguá, neste sábado. Isso porque, a partir das 17 horas, as bandas locais Estado Deplorável e The Outlaw Singers preparam o terreno para a Surf Aliens (foto), trio paulista liderado por Christian Targa, guitarrista do ícone punk nacional Blind Pigs. O novo projeto dele, porém, faz surf music instrumental – como consta no EP homônimo lançado no começo de 2016 –, mas o DNA da rispidez sonora está ali, para quem quiser ouvir. Basta procurar o clipe de Mar e Moto no YouTube.

Hardcore

Ondas de tremor colocarão novamente em risco a estrutura do Delinquent¿s Bar neste sábado. Culpa da volta a Joinville da banda paulista Bullet Bane, nome forte da cena hardcore independente, que apresentará por aqui seu mais recente disco, Impavid Colossus (2014). A local Confirm, John Liar (Lages) e Durante a Enchente (Florianópolis) abrem os trabalhos da noite.

Palhaço das ruas

Foto: Divulgação / Divulgação

Debaixo dessa maquiagem toda há um ator conhecido do público: Luiz Carlos Vasconcelos, visto em inúmeros trabalhos no cinema (O Baile Perfumado, Carandiru, Eu Tu Eles) e na TV (Araguaia, Flor do Caribe, Além do Tempo). Mas existe um personagem que ele interpreta nas ruas há 36 anos e que apresentará neste domingo, às 16 horas, no Sesc de Joinville. É o palhaço Xuxu, protagonista do espetáculo Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço. Na trama, ele realiza mágicas, números musicais e de equilíbrio, tudo sob o pretexto de revelar sua natureza humana e risível. Na terça-feira, Xuxu repetirá a performance no Sesc de Jaraguá, às 18 horas.

A Notícia
Busca