Rubens: Depois de muito tempo, Duofel volta a se apresentar em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada22/09/2017 | 05h00Atualizada em 22/09/2017 | 05h00

Rubens: Depois de muito tempo, Duofel volta a se apresentar em Joinville

Show ocorrerá no dia 1º de outubro, dentro do Projeto Domingos Musicais

Rubens: Depois de muito tempo, Duofel volta a se apresentar em Joinville Gal Oppido/Divulgação
Foto: Gal Oppido / Divulgação

O Duofel já transitou mais por Joinville, tanto que um dos integrantes da dupla de violonistas, Luiz Bueno, foi figura central no extinto Joinville Jazz Festival. O hiato de shows na cidade será quebrado no dia 1º de outubro, quando Bueno e o parceiro de quase 40 anos Fernando Bueno se apresentarão no Cemitério do Imigrante, às 10 horas, dentro do Projeto Domingos Musicais. A performance (gratuita), com composições próprias e releituras da MPB e dos Beatles, também celebra os 18 anos de atividades da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

Teatro a rodo 

Sexta-feira intensa na mostra teatral Cena 13, contemplada com nada menos do que três espetáculos e um momento didático. A Téspis Cia. de Teatro, que se apresentou ontem, ministra na Ajote, às 9 horas, a oficina Dramaturgia(s) ¿ o corpo não verbal em cena. O mesmo galpão recebe os espetáculos Se o Brasil é por nós..., da Cia. Rústico, às 20 horas, e o tradicional Por Três Fios, da Essaé Cia., às 22 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Ente um e outro, o Circo Lúdico transforma o pátio da Cidadela Cultural em palco para a performance de rua Invocação, às 21 horas.
Foto: Divulgação / divugla

Sexta-feira intensa na mostra teatral Cena 13, contemplada com nada menos do que três espetáculos e um momento didático. A Téspis Cia. de Teatro, que se apresentou ontem, ministra na Ajote, às 9 horas, a oficina "Dramaturgia(s) — o corpo não verbal em cena. O mesmo galpão recebe os espetáculos Se o Brasil é por nós..., da Cia. Rústico, às 20 horas, e o tradicional "Por Três Fios", da Essaé Cia., às 22 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Entre um e outro, o Circo Lúdico transforma o pátio da Cidadela Cultural em palco para a performance de rua Invocação, às 21 horas.

Memórias da tragédia

O anfiteatro da Univille recebe hoje, às 19 horas, uma sessão do documentário de curta metragem "Além da Lama: Memórias, Ausências, História", registro das oficinas de arte-educação oferecidas em julho aos atingidos pelo desastre humano e ambiental da barragem de Mariana (MG). A entrada é gratuita. O filme mostra o processo dessas oficinas e traz depoimentos de pessoas do lugar, que falam de sua realidade atual e da falta de perspectivas, dois anos após o ocorrido. A Universidade de Joinville é umas das parceiras do projeto, que também deu origem a um livro, em pré-produção, com mais de 30 histórias surgidas da tragédia.

Versos

A Livraria O Sebo sedia hoje, às 19h30, o lançamento do livro "Palavra é Arte — Poesias, da Editora Palavra é Arte (SP). Trata-se de uma coletânea com trabalhos de sete autores de todo o País, entre eles, a joinvilense Sandra Helena Domingues. Além de coquetel e sessão de autógrafos, a noitada literária contará com o músico Roberto Barbosa

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.
Confira outras colunas de Rubens Herbst. 

Mãozinha

Outro autor de Joinville está recorrendo ao financiamento coletivo para tirar suas histórias da gaveta. É o jornalista Juliano Reinert, que criou campanha no site Catarse.me para imprimir a primeira parte de "Em Busca do Reinado", livro de fantasia sobre um órfão da 3ª Guerra Mundial. Na busca por uma saída, ele acaba numa terra fantástica, presa no tempo e no espaço, onde pode ser a chave para a paz.

Em dobro

Imagino que muita gente teve taquicardia quando soube que o Foo Fighters e o Queens of the Stone Age — duas das maiores bandas do rock americano atual — farão uma turnê conjunta no Brasil no ano que vem. Com (bons) discos recém-lançados, os gigantes passarão por quatro cidades, e Curitiba é uma delas. A apresentação na Pedreira Paulo Leminski está marcada para o dia 2 de março.

Grafismo 

A tipografia, área que estuda a forma visual das letras e é um dos principais fundamentos do design gráfico, terá, pela primeira vez, um evento exclusivo no Estado. É o Santa Tipografia — 1º Encontro Tipográfico Catarinense, marcado para 21 de outubro na Faculdade Energia, em Florianópolis. A programação inclui palestras, debates e cursos. Informações e inscrições no site santatipografia.com.br.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros