Rubens: Academia Joinvilense de Letras ainda tem vagas abertas - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada 18/09/2017 | 05h30Atualizada em 18/09/2017 | 05h30

Rubens: Academia Joinvilense de Letras ainda tem vagas abertas

Interessados têm até o dia 2 de outubro para encaminhar inscrição

Ao contrário do que a coluna informou na semana passada, a Academia Joinvilense de Letras (AJL) ainda não preencheu todas as cadeiras. No processo de reativação da entidade, em 2013, o número de vagas foi reduzido de 50 para 40, e destas, 15 ainda estão vagas. No paciente caminho para preenchê-las, três editais estão em curso no momento. Os escritores interessados devem encaminhar as inscrições para a Sociedade Harmonia-Lyra, sede da AJL, até 2 de outubro, com a documentação necessária, conforme consta na página da academia no Facebook.

Entrelaçados pela pureza

A moça do laço
Foto: Divulgação / Divulgação

A "Moça do Laço" é o título da obra acima, um belo exemplar da arte naïf que Ariane Krelling explora há anos em seus trabalhos. A tela foi o passaporte da artista de Joinville para a 1ª Binaïf – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que ocorrerá na cidade de Socorro (SP) entre 29 de setembro e 4 de novembro. Oitenta e cinco artistas de todo o País participarão da estreia da mostra, um desdobramento de quatro eventos anuais já realizados e que também miraram na produção e divulgação da estética naïf, movimento nascido no século 19 e marcado pelo primitivismo estético, pela espontaneidade e pureza com que o pintor se expressa. Pintora há dez anos, Ariane expôs duas vezes em 2014, no Garten Shopping e na Prefeitura.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.  

Visibilidade 

 Os diletos leitores já foram avisados de que além dos ¿parabéns¿ do prestigiado Festival do Minuto, o artista joinvilense Jan M.O. foi parar em outdoors espalhados por Jaraguá. Resultado de sua seleção para o Open Gallery, projeto de divulgação das artes visuais concebido pelo Estúdio Firmorama que está em sua terceira edição. Aí está, portanto, a prova de que a obra Amorfo raramente esteve tão visível aos olhos dos pedestres.
Foto: Divulgação / Divulgação

Os diletos leitores já foram avisados de que, além dos "parabéns" do prestigiado Festival do Minuto, o artista joinvilense Jan M.O. foi parar em outdoors espalhados por Jaraguá. Resultado de sua seleção para o Open Gallery, projeto de divulgação das artes visuais concebido pelo Estúdio Firmorama que está em sua terceira edição. Aí está, portanto, a prova de que a obra Amorfo raramente esteve tão visível aos olhos dos pedestres.

Tributo ao mestre

 Espetáculo Vem Ver Noso Boi Brincar, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, Santa Catarina.Local: ItajaiIndexador: Ze Paiva / Vista Imagens
Foto: Zé Paiva / Vista Imagens,Divulgação

E continua o baile do Cena 13, que começou ontem e vai até domingo. Nesta segunda-feira, às 9 horas, a mostra teatral conta com oficina sobre improvisação ministrada pela atriz ilhoa Andrea Padilha, responsável pela abertura do evento com a peça "A Garota da Capa". As inscrições são gratuitas pelo e-mail ajote.producao1@gmail.com. À noite, às 20 horas, a Cia. Experimentus e a Dionisos Teatro voltam a juntar forças em "Vem Ver Nosso Boi Brincar", uma homenagem cantada e atuada ao artista popular de Itajaí Arnoldo Cueca, concebida por sua neta. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Frase

Eric Clapton
Foto: Universal Music / Divulgação

"Eu não sabia que as coisas estavam tão ruins assim (risos). Estou desligado de tudo. Não sei o que está acontecendo. Também não sei o que irá acontecer. Eu acho que tudo que seja relacionado a um processo natural, irá chegar onde deve estar. (...) Minha crença na música é de que tudo é bom. Tudo é bom. Mesmo coisas que não parecem boas são boas."
Eric Clapton não parece tão preocupado com os dados que apontam o desinteresse dos jovens pelo rock e o declínio nas vendas de guitarras. Clapton deu a declaração durante o Toronto International Film Festival, que exibiu o novo documentário sobre ele, "Life in 12 Bars".

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 19 anos está desaparecido em Itapoá https://t.co/7h7mpkqtTG #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMédico de Canoinhas atende aos pacientes fantasiado de Papai Noel https://t.co/f6k67nGWuM #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca