Primeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27 - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Guia + AN20/09/2017 | 19h03Atualizada em 20/09/2017 | 19h51

Primeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27

Evento ocorrerá no Dia de São Cosme e Damião, irmãos gêmeos santificados pela Igreja Católica

Alex Sander Magdyel
Alex Sander Magdyel

alex.cardoso@somosnsc.com.br

Os irmãos gêmeos que moram em Joinville terão uma oportunidade única em 27 de setembro. Um evento promete reunir os gêmeos da cidade para um grande encontro na Casa do Capitão, no bairro Saguaçu.

Os irmãos gêmeos que moram em Joinville terão uma oportunidade única na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro. Um evento promete reunir os gêmeos da cidade para um grande encontro na Casa do Capitão, no bairro Saguaçu.
Foto: Divulgação / Facebook

O padre Ivam Francisco Macieski, um dos organizadores do evento, e seu irmão gêmeo, Ivanor, afirmou que a ideia foi proposta inicialmente pelos Irmãos Feitosa, também gêmeos. A data foi escolhida porque no dia 27 é comemorado o Dia de São Cosme e Damião, irmãos gêmeos.

- O objetivo é começar a colher fatos engraçados, partilhar experiências, criar um público para fazer outros eventos no futuro - explicou o padre.  

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Um destes fatos engraçados é do próprio padre Ivam. Ele contou que, certa vez, seu irmão foi convidado a conduzir uma cerimônia de casamento em Joinville, mas não pôde ir. Ivam foi no lugar de Ivanor e só no final da cerimônia revelou quem era.

— Eu substituí o Ivanor e só no final eu revelei. Pedi desculpas e contei. As pessoas olharam pra mim e perguntaram: 'como assim?' — lembra o padre.  

O evento, de acordo com o padre, é aberto para todos os tipos de gêmeos. O importante é ter nascido junto, diz o padre. Um cadastro com os gêmeos deve ser feito para a criação de uma organização. A ideia é que no ano que vem o grupo faça um evento no Beto Carrero World, em Penha, conta o padre. 

A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem do evento, que contará com sorteio de brindes e de caricaturas de gêmeos feitas pelos Irmãos Feitosa, música ao vivo com Mel Plens e Banda, escultura com Pierre Toniote e apresentação de tango do Studio de Dança Dois pra lá Dois pra cá.

Durante o evento, fotos enviadas pelos participantes serão exibidas num telão. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma entidade beneficente da cidade. Os gêmeos terão 50% de desconto na consumação. Os organizadores pedem que os participantes usem a "tradicional roupa igual" para a foto oficial do evento.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPF apreende carro de R$ 1 milhão de investigado da Operação Oceano Branco  https://t.co/BrGQQ1JQ0w #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupos META, de Joinville, fecha parceria com a Apsis, de SP https://t.co/FFWCbiEZmL #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros