Jornal A Notícia promove 2º Coffee Festival de 15 a 30 de setembro - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Gastronomia15/09/2017 | 14h00Atualizada em 15/09/2017 | 14h00

Jornal A Notícia promove 2º Coffee Festival de 15 a 30 de setembro

Cinco estabelecimentos de Joinville vão oferecer combos especiais a R$ 14,90

Jornal A Notícia promove 2º Coffee Festival de 15 a 30 de setembro Divulgação/Divulgação
Cada uma das casas participantes oferece um café, que vem acompanhando de algum doce ou salgado Foto: Divulgação / Divulgação

A partir desta sexta-feira, Joinville recebe pelo segundo ano consecutivo um festival pra lá de saboroso. O jornal "A Notícia", em parceria com cinco cafeterias da cidade, promove o Coffee Festival. Quem gosta de tomar um bom café tem até o dia 3o de setembro para aproveitar. Cada uma das casas participantes oferece um café, que vem acompanhando de algum doce ou salgado. O combo foi criado especialmente para o evento. O preço para experimentar as iguarias é de  R$ 14,90.

Enquete: Qual destes combos do Coffee Festival você tem vontade de saborear?

O Festival continua contando com o cartão-fidelidade para os clientes pontuarem suas visitas às cafeterias. Os participantes podem carimbar o cartão a cada combo consumido. Ao preencher a cartela, os participantes  ganham uma caneca exclusiva do evento, que pode ser retirada nos estabelecimentos. A quantidade de canecas é limitada.

Participam do festival Ah Cucaria, Confeitaria Semente da Terra, Doceria Sandem, Dona Francisca Emporium e Café e Santa Mistura. Na edição impressa de fim de semana do jornal "A Notícia" você também pode conferir um guia especial do evento.

Confira o horário de funcionamento das casas participantes e os pratos que serão oferecidos:


Ah Cucaria

A única cucaria da cidade também abre as portas para o Coffee Festival. Quem optar pela Ah Cucaria vai ter à disposição mais de dez opções de cucas, entre doces e salgadas. Os clientes poderão escolher duas fatias de cuca e de acompanhamento um café expresso, com leite ou um cappuccino. O estabelecimento foi inaugurado em janeiro e em setembro já ganha nova unidade no Garten Shopping.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (12-09-2017) - Cuca de maçã com nozes, cuca de peperoni e Cappuccino do Ah Cucaria. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
Os clientes poderão escolher duas fatias de cuca e de acompanhamento um café expresso, com leite ou um cappuccinoFoto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Onde: rua Lages, 626, Centro, Joinville.
Informações pelo telefone: (47) 3028-9887.
Horário de funcionamento: segunda-feira, das 12h às 19h; terça a sexta-feira, das 10 às 20h; sábado, das 9 às 19h; e domingos e feriados, das 14h às 18h.

Confeitaria Semente da Terra

Que tal experimentar uma deliciosa torta de limão com chocolate acompanhada de um cappuccino quente. Esta é a combinação preparada pela Confeitaria Semente da Terra especialmente para o Coffee Festival. A torta é feita de mousse de limão, chocolate meio amargo e uma casquinha crocante como base. Desde 1995, a Semente da Terra atua no ramo de confeitaria, padaria e salgados.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (12-09-2017) - Tortinha de limão e cappuccino da Confeitaria Semente da Terra. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
A torta é feita de mousse de limão, chocolate meio amargo e uma casquinha crocante como base , acompanhada de um cappuccino quenteFoto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Onde: rua Jorge Augusto Emílio Müller, 110, Iririú, Joinville.
Informações pelo telefone: (47) 3437-4004.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h e das 14h às 20h30.

Doceria Sandem

O prato preparado pela Doceria Sandem para o Coffee Festival é um delicioso banoffee acompanhado de um café expresso com leite. A torta gourmet é feita com biscoito joconde, doce de leite artesanal, creme especial, banana e chantilly de queijo. O estabelecimento trabalha no ramo de padaria e, principalmente, de confeitaria, com bolos, doces, tortas e salgados.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,12-09-2017.Coffee Festival,Banhoff será servido na doceria Sandem,rua Dona Francisca,2566.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
A torta gourmet é feita com biscoito joconde, doce de leite artesanal, creme especial, banana e chantilly de queijo, acompanhado de um café expresso com leiteFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Onde: rua Dona Francisca, 2.566, Saguaçu, Joinville.
Informações pelo telefone: (47) 3435-6117.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h30 às 21h.

Dona Francisca Emporium & Café

O Coffee Festival conta mais uma vez com a Dona Francisca Emporium e Café, que oferece um naked de chocolate trufado e frutas vermelhas e um delicioso cappuccino cremoso quente ou frio. O estabelecimento é especializado em produtos de fina qualidade, importados e nacionais, tortas e salgados especiais, cortes de cordeiro, pães e cervejas finos.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,14-09-2017.Coffee Festival,Emporium Dona Francisca,rua Rolf Colin.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Naked de chocolate trufado e frutas vermelhas e um cappuccino cremoso quente ou frioFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Onde: rua Rolf Colin, 109, América, Joinville.
Informações pelo telefone: (47) 3026-3299.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábado, das 9 às 18h.


Santa Mistura

Feito com morango, mirtilo, amora e framboesa, o cheesecake de frutas vermelhas é a atração do Restaurante Santa Mistura para o Coffee Festival. Para acompanhar a torta, o cliente pode escolher entre café expresso, com leite ou cappuccino. O Santa Mistura conta com espaço para eventos, venda de artigos de decoração e artesanatos, biblioteca e até galeria de arte.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (12-09-2017) - cheesecake de frutas vermelhas e cappuccino do restaurante Santa Mistura. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
Cheesecake de frutas vermelhas e para acompanhar, o cliente pode escolher entre café expresso, com leite ou cappuccinoFoto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Onde: rua Otto Boehm, 648, América, Joinville.
Informações pelo telefone: (47) 3025-6569.
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 11h30 à 0h30. O café é servido entre 15h e 19h.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente quer deixar o JEC mais "saudável" até o fim de sua gestão https://t.co/uwECdILqMz #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27 https://t.co/ryyZk6tRRZ #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros